Se o Brasil não fosse o Brasil, os diversos crimes imputados pela CPI da COVID ao presidente Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto - todos devidamente amparados em documentos e testemunhas - lhe renderiam mais de 100 anos de tranca, segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede). Mas, em Banânia, vide a liberdade para delinquir novamente, concedida pelo STF a Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, cadeia para político poderoso, quando há, é como férias em resort: pouco tempo e conforto total. Além, claro, de um ‘plus a mais’: ser paga pelos otários aqui.
Leia Mais
'IstoÉ' ousou e, eu diria, 'inovou' ao chamar de nazismo práticas nazistasBolsonarismo clássico: 'seus safados, pedófilos, papa vagabundo'Brasil fecha os olhos para os grandes, enquanto relativiza pequenos delitosPara a Aids existe tratamento. Para Bolsonaro, não. É um caso perdidoBolsonaro, o astronauta: o Brasil derretendo e o mito no mundo da luaBolsonaro e Guedes antecipam a tragédia. Lula assiste e aplaude; entendaCRIMES COMUNS
Infração de Medida Sanitária: alguém aí consegue provar que o devoto da cloroquina não infringiu, centenas de vezes, leis municipais, estaduais e federais, ao não usar máscara e incentivar e promover aglomerações numerosas? Artigo 268 do Código Penal nele! De 1 mês a 1 ano de cana, e multa.
Charlatanismo: alguém aí consegue provar que o maníaco do tratamento precoce, e outras ‘cositas más’ não fez propaganda ostensiva de medicamentos (cloroquina e ivermectina) comprovadamente ineficazes contra a Covid-19, garantindo, inclusive, 100% de cura se administrados precocemente? Artigo 283 do Código Penal nele! De 3 meses a 1 ano de cana, e multa.
Crime de Epidemia com Resultado de Morte: alguém aí consegue provar que o pai do senador das rachadinhas e da mansão de 14 milhões de reais, comprada por apenas 6 milhões (ahã), não espalhou e/ou facilitou a propagação de patógenos, com sua conduta irresponsável sobre máscara, aglomeração, etc.? Artigo 267 do Código Penal nele! De 10 a 15 anos de cana (ou o dobro, em caso de morte), e multa.
Incitação ao Crime: alguém aí consegue provar que o homicida em potencial não foi o líder político dos movimentos antivacina e anti-isolamento social, bem como o incentivador de invasão a hospitais (dizia-se que era mentira a lotação de UTI’s) e até mesmo de desobediência civil? Artigo 286 do Código Penal nele! De 3 a 6 meses de cana, e multa.
Falsificação de Documento Particular: alguém aí consegue provar que o ‘mito’ (putz!) não divulgou, ao vivo e em cores, uma mentira asquerosa, baseada em um documento sabidamente falso, imputando ao TCU (Tribunal de Contas da União), a notícia de que havia 50% a menos de mortes por covid do que estava sendo noticiado? Artigo 298 do Código Penal nele! De 1 a 5 anos de cana, e multa.
Prevaricação: alguém aí consegue provar que o psicopata não deixou de comunicar às autoridades, as absurdas ocorrências de superfaturamento no caso da vacina da Covaxin, informadas a ele pelos tais irmãos Miranda - fato confirmado pelo próprio prevaricador? Artigo 319 do Código Penal nele! De 3 meses a 1 ano de cana, e multa.
Emprego Irregular de Verba Pública: alguém aí consegue provar que o sociopata não produziu (através do Exército), não comprou e não distribuiu (através do Ministério da Saúde) medicamentos comprovadamente ineficazes contra o coronavírus - no caso, ivermectina e cloroquina? Artigo 315 do Código Penal nele! De 1 a 3 meses de cana, e multa.
Leia também: O brasileiro votando é como eu pilotando um Fórmula 1: desastre na certa
CRIME DE RESPONSABILIDADE
Alguém aí consegue provar que Jair Messias Bolsonaro - o responsável maior e direto pelo caos sanitário e socioeconômico em que se encontra o País hoje - não é o agente que: 1) facilitou a disseminação do vírus; 2) boicotou as vacinas; 3) incentivou e promoveu aglomerações; 4) pregou contra o uso de máscaras; 5) propagandeou drogas ineficazes; 6) espalhou informações falsas dentre outras diversas práticas que atentaram contra a vida dos brasileiros e à saúde pública em geral, inclusive a absoluta falta de uma campanha educativa e orientativa à população? Artigos 7 e 9 da Lei 1079 nele! Impeachment.
CRIME CONTRA A HUMANIDADE
BOLSONARO, RENAN, PIZZA
Ao tomar conhecimento do relatório, o presidente simplesmente sorriu e debochou: ‘vou ter medo de CPI?’. Bem, diante de tudo que conhecemos sobre o Brasil, não tem que ter medo mesmo, não. E numa coisa ele tem inteira razão: ‘o Renan está me acusando de corrupção; o Renan?’. Pois é.
Ser acusado por alguém com a ficha corrida de Renan Calheiros é algo para rir mesmo, ainda que os fatos contidos na denúncia sejam reais e amplamente provados e comprovados. Aliás, essa CPI já nasceu morta, sob o aspecto político ao menos, justamente pela presença desse sujeito à frente da relatoria. Além do seu passado nada abonador, seu nível intelectual é do tamanho de uma ‘creptomoeda’. Tsc, tsc, tsc… Lamentável!
O resumo dessa tragicomédia toda é - além de 600 mil mortos e de sei lá quantos milhões de sequelados e enlutados - muito tempo e dinheiro público gastos por muito pouca ou nenhuma punição efetiva. Daqui a alguns anos, quando ninguém nem se lembrar mais de coronavírus e de Bolsonaro, ele, o ‘mercador da morte’, como bem o qualificou a revista IstoÉ, estará, aos abraços e sorrisos, comendo pizza e assistindo futebol ao lado dos seus amigos do Supremo.
--