Não aprende nada, não esquece nada. Pau que nasce torto, morre torto. Quem sai aos seus não degenera. Diga-me com andas e direi quem tu és. Não se trabalha no esgoto sem cheirar a esgoto. Sim, há uma infinidade de frases feitas e ditados apropriados à situação, mas prefiro inventar a minha própria: Uma vez Lula, sempre Lula. E que me perdoe o Flamengo, o maior freguês do Galão da Massa depois do CSA-MG.
É impressionante, mas o ex-meliante de São Bernardo (agora presidente eleito) não está nem aí para o que pensam a seu respeito. Acho que se trata de um caso crasso de mitomania, quando a pessoa mente tanto, mas tanto, que acaba acreditando na própria mentira. Lula realmente acredita que é a alma mais honesta do país, daí, não se acanha em pegar carona com um, como ele mesmo, ex-presidiário.
Leia Mais
Em BH, transe toma conta das manifestações na Avenida Raja GabagliaPretos, pobres, nordestinos, gays: o ódio nunca esteve tão forte e próximoSenador eleito, Cleitinho fala tudo e garante: "não vou decepcionar o povo"TSE e a multa de R$ 23 milhões: Bolsonaro é vara curta, Moraes, pena leveSem provas, jornalista acusa Bolsonaro de ter realizado um ótimo governoDenúncia: Bolsonaro é vítima de 'bullying' desde que perdeu a eleiçãoDa liberdade ao quartel. Da democracia ao golpe. Uma triste jornada em BHIsabel, do vôlei, morta aos 62 anos, envia um duro recado aos desatentosO Brasil, de fato, vive mesmo em uma espécie de looping atemporal. Entra ano, sai ano; entra eleição, sai eleição; entra presidente, sai presidente e não mudamos de lugar, não mudamos de patamar, nos mantemos sempre às voltas ou com o mais descarado escárnio ético ou com a mais pura, velha e simples corrupção. Como diria o gênio imortal Cazuza: “Eu vejo o futuro repetir o passado”. Haja saco para aguentar Banânia, viu?
O petismo já tem a resposta bovina para o escândalo da vez. Sim, um avião da FAB que transportava a comitiva de Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, acho que em 2019, foi apreendido com cocaína a bordo. E daí? Desde quando dois erros produzem um acerto? Passei quatro anos descendo a borduna no patriarca do clã das rachadinhas. Antes dele, quatorze anos, na cleptocracia petista. É bom eu me preparar. Lula III começou bem.