O ex-tudo (ex-condenado, ex-presidiário, ex-corrupto e ex-lavador de dinheiro), Lula da Silva, costuma dizer-se a “alma mais honesta deff paíff”. Bem, de alma eu não entendo, mas de homens, suspeitas, delitos e justiça, sim, e garanto: não é mesmo!
A lista: mensalão, petrolão, sítio de Atibaia, tríplex de Guarujá, Instituto Lula, palestras, planilha amigos… Apenas para ficar com os casos conhecidos. E tô me lixando para o STF e os compadres togados. Eles mandam e eu obedeço, claro, mas não concordo.
E não é que o ex-meliante de São Bernardo encontrou sua alma gêmea, alguém tão inocente quanto ele? Trata-se de Juscelino Filho, ministro das Comunicações, flagrado em, deixe-me ver, um, dois, três, quatro, como direi?, indícios de malfeitos.
Leia Mais
Micheque, Misheik... Os enroscos da ex-primeira dama Michelle BolsonaroNikolas usa descaradamente Cleitinho como fantoche; Senador, não caia nessaMinistros de Lula garantem esposas nos tribunais: pode isso, Arnaldo?Ladrão de joias? Bolsonaro pode ter cometido peculato e outros crimesDia Internacional da Mulher: Nikolas Ferreira ultrapassa todos os limitesTrês, né? Mas não acabou. Escondeu do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) - na declaração obrigatória de todos os candidatos - mais de 2.2 milhões de reais em cavalos de raça. Aliás, obras de arte são um outro artifício bastante comum nestes casos. Quais? Bem…
Diante de um caso assim, o que faria um presidente da República minimamente honesto, probo e ciente de suas funções de chefe de Estado? Demitiria o ministro na hora! Mas Lula, não. Até porque, se assim agisse (demitindo o valente), não seria Lula.
Estamos diante, pois, de um caso de amor entre almas gêmeas honestas. Almas que se entendem, se é que… me entendem. Ah, esqueci: o ministro emplacou um sócio dele em um cargo público qualquer, ganhando salário de 17 mil reais.
Enquanto chora pela fome e ataca o Banco Central, Lula da Silva vai abrigando em seu governo o tipo de gente que se acostumou a cerrar fileiras (da corrupção) ao seu lado e do PT. Surpresa? Nenhuma. Depois é só acusar o juiz de suspeição e pronto.