(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas DA ARQUIBANCADA

Final à vista: o título muitas vezes vem do grito e presença da torcida

"Torcedor do América tem mil motivos para comparecer em peso, sem qualquer desculpa, na final do Mineiro no dia 1º de abril, no Independência"


23/03/2023 04:00

Torcida do América
Mando de campo no primeiro jogo da final do Mineiro é do América, que conta com o apoio da sua torcida para tentar superar o Galo (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)


Dia 1º de abril temos um encontro marcado. No Dia da Mentira, a nossa única verdade é que precisamos todos, em uníssono, pegar os caminhos que levam à nossa casa, o saudoso estádio Independência.

Esqueçam os traumas, não pensem no adversário. Eles não são imbatíveis. O América de hoje não teme mais ninguém. No entanto, o torcedor precisa fazer jus a este momento ímpar na história do clube.

Já chegou a hora de gritar é campeão e buscar uma taça, certo? Então, tenham certeza, isso precisa ser estimulado pela presença da torcida, que entende o poder do seu apoio em campo, principalmente em um jogo tão difícil.

Nós não temos o direito de deixar a torcida adversária (e que ela de fato seja apenas visitante) ser mais forte que a nossa.

Entendo que a diretoria tem sempre buscado soluções para garantir a segurança do torcedor e feito promoções para estimular nossa ida ao estádio. Precisamos reconhecer os esforços reais!

Também compreendo que muita gente tem medo de ir por conta de hostilidades da torcida adversária (a história infelizmente mostra isso). Todavia, podem ficar tranquilos, a operação de segurança será montada com o foco no torcedor americano.

No caso desta final, e tendo a certeza de que esses receios não procedem mais, acredito que precisamos fazer valer o mando de campo.

É extremamente necessário para um time que quer ser campeão poder sentir a energia, o calor, os gritos e a pressão de sua torcida, ali, presente, como 12º jogador. Afinal, sabemos muito bem que a arbitragem e a federação geralmente pisam no Coelho em decisões. Por isso, precisamos nos impor!

O torcedor, em diversas ocasiões, tem sua razão por não comparecer: mas, no caso de uma final contra o nosso maior rival, nenhuma desculpa se mostra plausível.

É necessário, simplesmente, vestir a camisa verde e preta e fazer barulho, em peso. O América tem tudo para te fazer feliz, torcedor. Faça a sua parte!


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)