O momento está exigindo que se contemple o amanhã com novas perspectivas. É preciso rever os caminhos nos quais as empresas precisarão seguir. Torna-se também fundamental que todas elas busquem uma visão que vá além do horizonte, e descubra um cenário novo. Planejar é preciso. O ato de planejar nunca significou “sonhar sonhos impossíveis”, mas, sim, definir onde se quer chegar.
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É fundamental analisar os clientes e saber o que é valor para elesEstratégias fundamentais para vencer os novos desafios do mercadoPor que implantar visão estratégica de marketing dentro das organizaçõesLimites para a prática de ligações telefônicas para potenciais clientesEmpresas precisam fazer mudanças; esta é uma exigência do novo mercadoPor que empresas precisam aprimorar relacionamento com os clientesO que que as empresas atuais devem fazer para terem sucesso no seu segmentoAgir com mentalidade estratégica, visão abrangente é o grande desafio de todo empresário. Muitos já perceberam essa necessidade e procuram gerenciar adequadamente os seus esforços e recursos. Vender muito hoje necessariamente não significa manter o sucesso no dia de amanhã. Diversos investimentos carecem de maior tempo para maturação. É preciso fazer uma avaliação distanciada do próprio negócio, colocar nele os olhos dos clientes e o avaliar sem os paradigmas paralisantes, ou percepções emocionais que normalmente estão presentes nos momentos de tomada de decisões.
Analisar no curto prazo é uma missão simples para quem está atuando no mercado, porém, há a tendência de ocorrer o fenômeno da miopia de análise, que é ter uma percepção limitada da organização. Torna-se também uma questão chave identificar os aspectos internos e externos que estão a embaraçar o desenvolvimento da empresa
Conhecer detalhadamente as forças e fraquezas, ameaças e oportunidades da organização é fundamental para os todos os executivos empresariais. Isto contribui para que os esforços e investimentos sejam efetuados dentro de uma realidade conhecida, onde se poderá reduzir a probabilidade de ocorrência de erros e direcionamentos inadequados, aumentando também a capacidade de correção e fazer redirecionamentos.
Um profissional com mentalidade de marketing, sempre enxergará mais do que o “aqui e o agora”. Ele traçará os objetivos, definirá as metas, identificará qual o tempo necessário para maturação dos projetos e buscará antever as possíveis dificuldades a serem enfrentadas. Além disso, deverá elaborar as estratégias principais a serem implementadas e definirá as ações alternativas, criando uma linha mestra, uma espécie de luz mais forte que a empresa deverá seguir.
É determinante que os gestores estejam conscientes de que variáveis novas surgirão, mas, os propósitos estratégicos sempre serão a melhor arma para vencer as intempéries que possam aparecer no caminho.
Qualquer empreendimento somente terá sentido se for com o escopo e as estratégias bem definidas para criar e manter clientes. É importante, ainda, atuar com arrebatamento, motivação e toda a energia, pois, esta é a melhor forma de vencer todas as barreiras.