Entender que as pausas são necessárias e recarregam baterias e precisam estar incluídas em nossa rota de vida. Definir um ritmo que seja sustentável em vez de avançar a todo custo e perder sua melhor hora, o agora. E com isso transformar tarefas chatas em rituais divertidos.
No trabalho associar cheiros ao ambiente, levar uma xícara de chá, ter flores que deixem o ambiente mais agradável ou qualquer outra coisa que mude seu astral ao trabalhar. Pode até ser mudar sua cadeira!
Você estava priorizando mais o trabalho que sua saúde ou sua família, até mesmo os seus melhores prazeres que alimentam sua alma em virtude da crise financeira, do ter que bater metas, do desejar alcançar certo cargo na empresa?
Por isso, trabalho nos faz bem também, mas na medida certa. Alie a ele coisas que tragam mais prazer. Procure colocar suas tarefas de trabalho em horários estratégicos que possam coincidir com sua melhor produtividade, desde que não seja tarde da noite, pois será um prejuízo geral à sua saúde fazer isso. Ao longo do tempo, você pagará a conta com sua saúde.
Nestas pausas pode incluir se assentar num lugar da natureza e apreciar, escutar música, meditar, fazer seu hobby preferido como costura, bordado, artesanato, bicicleta, seja lá o que for, desde que lhe deixe com a mente descansada, será muito bom.