O que separa aqueles que vencem esses desafios daqueles que fracassam? A resposta é a AGILIDADE EMOCIONAL.
Susan David, depois de 20 anos de pesquisas, desenvolveu esse conceito especial ao estudar as emoções, a felicidade e a autorrealização de pessoas bem-sucedidas.
Ela descobriu que, por mais inteligente e criativa que uma pessoa possa ser, é a maneira como lida com seu mundo interior – seus pensamentos, sentimentos e opiniões sobre si mesmas – que determina suas ações, carreiras, relacionamentos, saúde, enfim, tudo que importa nessa vida. E principalmente o quão serão felizes e bem-sucedidas.
A principal característica é saber se adaptar a situações de estresse, se adaptar aos momentos cheios de obstáculos, fazendo mudanças pequenas, porém poderosas, que as conduzem a UMA VIDA DE SUCESSO.
No caminho, escuta música, noticiário, futebol, trabalha, volta pra casa, cumpre seus afazeres, assiste a algum programa, joga videogame, vê futebol, faz comida, janta, cuida dos filhos, cuida da casa, toma banho e vai deitar.
Sábado e domingo, sai, passeia, vê amigos, se diverte, faz programas e se prepara para voltar àquela rotina enfadonha da semana. Cumprir tabela para ganhar seu sustento. Isso não é vida e nem viver bem.
E muitos, além de tudo, passam por pressões de trabalho, doença e desgastes em geral.