Para iniciar um novo ano, precisamos focar na ideia de mudança. Mudar o que?
Para, aquilo que você só reclama! O que passou o ano inteiro reclamando? Será que você não reclamou de nada? Duvido.
Então, pare e pense um pouquinho...Quais foram as suas reclamações costumeiras?
Infelizmente, temos o hábito de reclamar, mas nem damos ouvidos ao que falamos. Se você prestar mais atenção nestes dias agora, repare mais o que você reclama. Reclama de acordar tarde e não ter tempo para fazer o que era preciso? Acorde mais cedo!
Reclama que está muito gordinho? Então, que tal aproveitar e iniciar uma reprogramação em sua alimentação?
Reclama que não tem tempo para se divertir? Inclua a diversão etc.
Assim, dei pequenos exemplos comuns de nosso dia a dia.
Ficar apenas achando ruim e não mudando o que faz, não vai resolver. No entanto, se quer mesmo uma mudança de vida ou de caminhos a serem perseguidos, acredita na sua transformação!
Milagre seria preciso? Não!
O que precisa é planejamento, visão, encarar as dificuldades e seguir um novo trajeto, e bem diferente do que estava fazendo.
Transformações se fazem necessárias ao nosso crescimento pessoal sempre. Vivemos em fases, melhor dizendo, ciclos, e precisamos sair de um e entrar no próximo. Como a criança que tem que perder os dentes de leite para ganhar os dentes definitivos e, por algum tempo, ficará ali um lugar vazio, mas com espaço para que o novo se instale. Uma mudança requer ajustes, pois nem sempre tudo acontece ao mesmo tempo como passe de mágica. Tempo, força, alvo e projeto bem definidos: assim conseguimos encarar a transformação que precisamos fazer.
E se você está retardando alguma transformação por apego ao que deve ser deixado ou por medo de encarar o esforço de conseguir o novo, se inspire na borboleta. Ela se fecha num casulo, se desmancha. A identidade antiga que rasteja pelo chão e não tem asas de liberdade se desmancha num espaço de tempo fechado internamente em si mesma. Mas é daquele esforço que saem as asas da liberdade e um novo ser, de um novo ciclo.
E ela nunca saberia voar se tentasse ficar ali no casulo escondida ou aprisionada.
A borboleta é símbolo de transformação profunda e nos inspira a dar um salto no desconhecido e nos posicionar frente aos nossos sonhos. Acredita que realiza. Por fé no caminho que deseja percorrer e fazer isso acontecer é importante.
Estamos num momento propício à mudança e transformação.
Encare a entrada em um novo ano, os desejos guardados, sonhos e faça sua jornada seguir em frente. A vida sempre acontece em ciclos que se alternam, trazendo movimento de renovação.
O que você precisa e deseja mudar?
Coloque no papel, faça projetos e se ajuste a eles com garra.
Deixe fluir a sua nova vida, que começa com seus sonhos e termina em suas ações.
É chegada a hora de se abrir ao novo, se desapegar das queixas e seguir novo rumo.
Acredita e realiza!