Simplificar algo tão importante a ponto de afirmar que vender online, ter um site ou atender os clientes pelo Whatsapp é o caminho certo pode fazer a diferença entre a vida ou a morte de vários negócios em tempos em que os ciclos de inovação são cada vez mais curtos, o comportamento do consumidor muda a todo momento e a concorrência é veloz e vez de lugares cada vez mais inesperados.
Vou listar aqui sete grandes armadilhas em que muitos caem ao pensar estratégias e construir equipes e que podem fazer a diferença entre sucesso e fracasso nos dias de hoje.
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Criando elos entre investidores e empreendedoresUm dos segredos para inovar constantementeA Ciência do EmpreendedorismoEntendendo o MetaversoComo reinventar seu negócio em tempos de incertezaConstruindo uma estratégia de comunicação corporativa eficazCapitalismo consciente & sustentabilidadeO design de uma comunidade digital de sucesso para sua empresa (final)O design de uma comunidade digital de sucesso para sua empresa (parte 2)O design de uma comunidade digital de sucesso para sua empresa (parte 1)3 grandes obstáculos para sua empresa alcançar a maturidade digital- Transformação digital é sobre pessoas em primeiro lugar. Estamos falando de uma cultura a ser construída e nutrida constantemente que leva em conta pessoas habilitadas para uso prioritário e profissional de tecnologia no seu dia a dia, processos inteligentes e eficientes, visão baseada em dados e negócio centrado nos clientes. Não se trata de uma linha de chegada e sim de uma jornada sem fim.
- Você pode recompensar pessoas e, ao mesmo tempo, punir seu negócio. Na mesma medida em que se pode, e deve-se, recompensar conquistas e resultados, pessoas que estão falhando ou não estão entregando resultado para o negócio não podem receber méritos, seja por pena, tempo de serviço ou para fazer “rodízios” de reconhecimentos. Isso desestimula pessoas e mina uma cultura de meritocracia e resultados.
- Metas de melhoria. Sempre deve existir esse tipo de meta, mas as metas “de verdade” têm que ser vinculadas aos grandes desafios individuais e da empresa. Esforços e melhorias incrementais nunca devem ser o objetivo final de times e pessoas.
- Valorizar equipes ou indivíduos.A estratégia de reconhecimento e recompensa deve focar em algo como 80% equipe e 20% indivíduos. O time é muito mais importante que cada um dos indivíduos por si só, mas a meritocracia é fundamental na revelação de talentos e na superação individual.
- Confiar ou controlar. O caminho para ser um líder de alta performance e ter equipes com mentalidade ágil passa depende da confiança e da autonomia das pessoas.
- Pensar ou agir. Agir é a grande base de tudo, mas não se pode deixar de lado o pensar, porque para agir precisamosde boas ideias. Deixar que surjam grandes ideias mobiliza mais o time, mas o atitudinal bem apoiado por bons planejamentos, tecnologia de ponta e mensurações de execução com metas desafiadoras são o caminho.
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