Cenário da comunicação interna corporativa
- 60% das empresas não têm estratégias de comunicação interna de longo prazo (Workforce).
- 74% dos funcionários sentem que não têm informações suficientes sobre a empresa (Trade Press Services).
- 72% dos funcionários não sabem em detalhe a estratégia da companhia (IBM).
- 86% dos funcionários e executivos citam falta de colaboração e ineficiência de comunicação como causas de problemas no trabalho (Salesforce).
- 33% dos funcionários dizem que a falta de comunicação mais aberta e honesta tem um impacto muito negativa sobre a moral (Recruiter).
- Mais de 80% dos americanos dizem que a comunicação interna é essencial para desenvolvera confiança em seus empregadores (Lexicon).
- Empresas que se comunicam bem têm 50% a mais de chance de ter um menor turnover (ClearCompany).
- 44% dos funcionários querem mais ferramentas de comunicação interna.
Construindo uma estratégia
Métricas
Conclusão
- O que se pretende que a estratégia de comunicação corporativa faça pelos negócios?
- Quais áreas estão funcionando com eficiência e por quê, e quais áreas precisam de melhorias imediatas?
- Quais ferramentas de comunicação, plataformas e estratégias existentes estão disponíveis, considerando o tamanho, as necessidades e as metas da organização para o que os funcionários devem realizar?