Nesta quarta-feira, 22, a empresa de proteção veicular Lions vai distribuir aos trabalhadores de delivery em BH, kits de proteção contra a COVID-19. Parte dos 35 mil profissionais desse quesito, segundo a BHTrans, receberão máscaras, álcool em gel e informativos.
Charles Souza, gerente de marketing da Lions Proteção Veicular, afirma que a iniciativa partiu da observação da necessidade desses profissionais se protegerem, por atuar na linha de frente para atender às necessidades básicas daqueles que se mantêm em isolamento social.
“A gente sabe que boa parte dos nossos associados são motociclistas que trabalham em serviço de entrega. E, são estes profissionais que estão ajudando a manter o país funcionando, entregando tudo que as pessoas que estão de quarentena precisam. Isso ajuda a mantê-los em casa. Pensando nisto, resolvemos distribuir os kits. Todo motociclista que trabalha com entregas pode ir lá receber o seu.”
Leia Mais
Vídeo: coronavírus no Brasil pode ser até 5 vezes pior do que pareceTodo cuidado é pouco ao receber delivery em época de pandemiaCoronavírus: tal como entrar no ambiente doméstico, sair às ruas também requer atenção redobradaEmpresa lança campanha para financiar ações de combate ao coronavírusCoronavírus: projeto da UFSCar produz máscaras e busca por doaçõesCoronavírus: empresa spin-off da UFSCar produz máscaras bactericidasEmpresa doa equipamentos de proteção a profissionais da saúdeA ação será realizada a partir das 10h, em frente a Lions, na Avenida Barão Homem de Melo, 2.785, Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte.
A distribuição dos kits será feita por três funcionários da empresa, visto que os demais seguirão em home office devido à pandemia. “Todos estarão devidamente protegidos”, pontua.
Aumento de deliverys
De acordo com a consultoria Ebit/Nielson, houve um crescimento de 96% na aderência de restaurantes a aplicativos de entrega e no varejo de autosserviços, como supermercados e farmácias, após o início da quarentena, o que exige uma demanda maior de profissionais de entrega nas ruas. Por isso, os devidos cuidados devem ser tomados.
* Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram