As Lojas Renner, em parceria com a Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, lançou um novo projeto, com o objetivo de otimizar a confecção de máscaras de proteção, usadas em meio à pandemia de COVID-19.
Leia Mais
Empresa doa equipamentos de proteção a profissionais da saúde Coronavírus: projeto da UFSCar produz máscaras e busca por doaçõesCoronavírus: empresa spin-off da UFSCar produz máscaras bactericidasEstudo analisa 227 máscaras de proteção comercializadas no BrasilCOVID-19: sua máscara é mesmo eficiente contra o coronavírus? ConfiraCoronavírus: dificuldades na fala do paciente podem gerar depressãoCoronavírus: Plataforma da USP pode facilitar descobertas sobre a doençaSendo assim, a proposta apresentada pelo projeto é a de que qualquer pessoa, com mais de 18 anos, crie uma sugestão de novo modelo de máscara. Todas as amostras serão avaliadas, a partir de critérios de viabilidade técnica e econômica, e três serão escolhidos para uma disputa final.
Os finalistas apresentarão suas ideias, virtualmente, para uma banca de júri, formada por especialistas das empresas envolvidas no projeto. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 5 mil, em dinheiro, e um vale-compras nas Lojas Renner no valor de R$ 1 mil.
As inscrições, para participar do projeto poderão ser feitas pelo site oficial do desafio, até o próximo domingo, 31.
* Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram