Além da guerra ao vírus, há uma guerra de informação. E uma fala de uma representante da OMS esta semana aqueceu o debate. As pessoas assintomáticas transmitem ou não o coronavírus?
Veja o vídeo abaixo.
Leia Mais
OMS aponta contaminação 'rara' da COVID-19 a partir de assintomáticos; Bolsonaro ironiza e infectologista rebateEstudo na Espanha revela que um terço dos infectados pelo coronavírus são assintomáticosControle de assintomáticos, chave no combate à pandemia em CubaSaúde bucal: adiamento de consultas pode acarretar danos odontológicosPesquisa evidencia suspensão do novo coronavírus no ar Mortes em domicílio por doenças cardiovasculares aumentam por medo do coronavírusCoronavírus: qual montanha você prefere subir?"Temos um número de relatórios vindos de países que têm um detalhado acompanhamento dos casos e observando as transmissões secundárias, elas parecem raras", disse Maria van Kerkhove, chefe do programa de emergências da OMS.
A declaração de van Kerkhove foi combustível no debate quanto à flexibilzação do isolamento social, mesmo em países que não testam amplamente a população e que ainda registram significativo aumento em números de mortes e confirmações da doença.
Esse é o caso do Brasil.
Esse é o caso do Brasil.
Veja o vídeo #praentender