Jornal Estado de Minas

Lançamento

Para um bom mineiro: Essencial Alimentos lança marca de pão de queijo

A Essencial Alimentos lançou a marca Panere, voltada para a produção de pães de queijo de diversos sabores, que poderão ser comprados via plataforma digital, com entregas diretas ao cliente, em horário e dia escolhido pelo consumidor.



Há duas formas de adquirir o novo pão de queijo: pela loja virtual da empresa, em caso de compras avulsas, e/ou pelo Clube Panere, no qual o cliente se associa e recebe, mensalmente, os pães de queijo, podendo, neste formato, variar os sabores

Os pães de queijo podem ser recheados, por isso há uma variação de sabores, que contemplam os seguintes recheios: costelinha defumada com molho barbecue, abacaxi com provolone, alho com cheiro verde, azeitona com ricota, frango com creme do chef, fit multigrãos e queijos finos, o considerado tradicional pelo mercado.

No entanto, a diferença se encontra no tipo de queijo utilizado na receita, que variam entre o do tipo emmental, gouda, parmesão e minas artesanal. 

“Temos mais de 35 combinações de receitas com recheios diferentes, que pretendemos preparar para fazerem parte da nossa linha. Todas pensadas para criar sabores maravilhosos e harmonizações perfeitas”, diz Luiz Henrique Ortega, gerente comercial da Essencial Alimentos. 





O processo de produção passa pela fábrica automatizada da marca, que faz uso do procedimento de criogenia, no qual os pães de queijo são congelados instantaneamente para atender a produção em larga escala.

Segundo Zeno Del Carlo, gerente de produção, “todo o investimento feito no processo valeu a pena, pois assim se fez possível preservar os sabores e os nutrientes dos pães de queijo Panere, além de garantir a segurança contra contaminações, elevando ainda mais a qualidade dos produtos”. 

A criação da marca 


Com projeto inicial para Belo Horizonte e Nova Lima, e pensamento de futura expansão para todo o Brasil e também para o exterior, Luiz Henrique destaca que o objetivo da marca é oferecer uma boa experiência ao cliente. 





“Definimos um propósito, desenvolvemos uma receita e criamos a marca Panere, porque acreditamos que podemos oferecer, verdadeiramente, uma nova experiência no prazer por comer pão de queijo”, relatou. 

Solidariedade 


A Panere criou, também, o Programa Gratidão, no qual, ao finalizar o processo de compra, o cliente escolhe uma instituição de apoio social pré-homologada no projeto para receber o valor equivalente a um pão de queijo de cada caixinha vendida, que será convertido nos itens materiais de maior necessidade da instituição. 

Ao contar sobre o Programa Gratidão, Luiz Queiroga reforça o propósito da empresa: “Valorizamos o cuidado com a saúde e acreditamos no poder transformador do bem, por isso, criamos o Programa Gratidão, onde juntos, de um em um, ajudamos muitos”, diz. 

*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram