A Essencial Alimentos lançou a marca Panere, voltada para a produção de pães de queijo de diversos sabores, que poderão ser comprados via plataforma digital, com entregas diretas ao cliente, em horário e dia escolhido pelo consumidor.
Há duas formas de adquirir o novo pão de queijo: pela loja virtual da empresa, em caso de compras avulsas, e/ou pelo Clube Panere, no qual o cliente se associa e recebe, mensalmente, os pães de queijo, podendo, neste formato, variar os sabores.
Há duas formas de adquirir o novo pão de queijo: pela loja virtual da empresa, em caso de compras avulsas, e/ou pelo Clube Panere, no qual o cliente se associa e recebe, mensalmente, os pães de queijo, podendo, neste formato, variar os sabores.
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Em tempos de isolamento social, atenção deve ser redobrada em relação à alimentação Alimentos que ajudam a melhorar a visãoAlimentos para a peleNo entanto, a diferença se encontra no tipo de queijo utilizado na receita, que variam entre o do tipo emmental, gouda, parmesão e minas artesanal.
“Temos mais de 35 combinações de receitas com recheios diferentes, que pretendemos preparar para fazerem parte da nossa linha. Todas pensadas para criar sabores maravilhosos e harmonizações perfeitas”, diz Luiz Henrique Ortega, gerente comercial da Essencial Alimentos.
O processo de produção passa pela fábrica automatizada da marca, que faz uso do procedimento de criogenia, no qual os pães de queijo são congelados instantaneamente para atender a produção em larga escala.
Segundo Zeno Del Carlo, gerente de produção, “todo o investimento feito no processo valeu a pena, pois assim se fez possível preservar os sabores e os nutrientes dos pães de queijo Panere, além de garantir a segurança contra contaminações, elevando ainda mais a qualidade dos produtos”.
Segundo Zeno Del Carlo, gerente de produção, “todo o investimento feito no processo valeu a pena, pois assim se fez possível preservar os sabores e os nutrientes dos pães de queijo Panere, além de garantir a segurança contra contaminações, elevando ainda mais a qualidade dos produtos”.
A criação da marca
Com projeto inicial para Belo Horizonte e Nova Lima, e pensamento de futura expansão para todo o Brasil e também para o exterior, Luiz Henrique destaca que o objetivo da marca é oferecer uma boa experiência ao cliente.
“Definimos um propósito, desenvolvemos uma receita e criamos a marca Panere, porque acreditamos que podemos oferecer, verdadeiramente, uma nova experiência no prazer por comer pão de queijo”, relatou.
Solidariedade
A Panere criou, também, o Programa Gratidão, no qual, ao finalizar o processo de compra, o cliente escolhe uma instituição de apoio social pré-homologada no projeto para receber o valor equivalente a um pão de queijo de cada caixinha vendida, que será convertido nos itens materiais de maior necessidade da instituição.
Ao contar sobre o Programa Gratidão, Luiz Queiroga reforça o propósito da empresa: “Valorizamos o cuidado com a saúde e acreditamos no poder transformador do bem, por isso, criamos o Programa Gratidão, onde juntos, de um em um, ajudamos muitos”, diz.
*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram