Nesta quinta-feira (29), às 19h, o médico oftalmologista, fundador do Hospital dos Olhos e presidente da mantenedora da faculdade Faseh por cinco anos, Ricardo Guimarães, será nomeado Chanceler da instituição. O evento será realizado pelo Ânima Educação, grupo ao qual a rede de ensino faz parte.
link da solenidade.
O cargo a ser ocupado por Ricardo será na Faculdade da Saúde e Ecologia Humana. O médico oftalmologista foi o responsável pela instituição de ensino superior receber nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em medicina. O evento será realizado em formato on-line, pela plataforma YouTube, em cerimônia aberta ao público. Para participar, basta acessar o “Ser Chanceler significa ser guardião de valores e líder de direção, posição que aceitei com muita honra e sabedoria da responsabilidade. Vivemos um momento de grande transformação na medicina e nosso compromisso é formar os profissionais médicos do futuro de modo a prepará-los para uma prática de muita tecnologia e competência, mas também de empatia, colaboração, interesse cientifico e dedicação a este profissional que cuida das nossas vidas. Ser educador é a mais nobre das atividades da medicina”, diz Ricardo.
O especialista destacou, ainda, a alegria de se juntar a demais nomes da instituição. “Para mim, em particular, é um motivo de muito orgulho me associar a pessoas como os professores Marcelo, Atila e Ricardo Cançado, que fizeram a grande transformação da UNA em um grupo educacional inovador e líder no Brasil. São pessoas extraordinárias e incrivelmente competentes, que têm como lema a transformação do Brasil pela educação, projeto que levam a sério com uma ousada e inovadora proposta de mudança na maneira de ensinar. É enriquecedor tê-los como companheiros nesta próxima jornada”, comenta.
Para Rafael Ciccarini, diretor de operações da Regional MG/GO, a homenagem é mais do que justa, haja vista a trajetória empreendedora e humana do Ricardo como médico, educador e empresário. "A cada dia ele reforça um legado de investimentos e avanços em áreas cruciais para o desenvolvimento de Minas Gerais e do país, colaborando com a construção de um futuro virtuoso advindo da sinergia entre saúde e educação", afirma.
*Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram