A Sem Choro, plataforma digital de conteúdo e serviços para mães e pais, lança nesta terça-feira (1) um novo projeto: o Clube Família. Trata-se de uma fusão entre os clubes de vantagens da empresa, o Clubinho, e do grupo de mães Padecendo no Paraíso, com o intuito de oferecer ao público uma espécie de guia infantil colaborativo.
Leia Mais
Isolamento social exige adaptação familiarMulheres se desdobram no papel de mãe em tempos de isolamentoSer pai em meio à pandemia: um turbilhão de emoçõesGuarda compartilhada é uma importante aliada no crescimento dos filhosMarido escreve livro para mulher que perdeu a memória após partoEmbrião congelado por 27 anos: como casal escolheu o bebê que quebrou recordeA primeira edição workshop será nesta terça-feira, às 20h40, com a participação das pediatras Carolina Conroy e Juliana Franco, da escritora e idealizadora do grupo Padecendo no Paraíso, Bebel Soares, e da ativista social e vereadora eleita no Rio de Janeiro, Thaís Ferreira, que discutirão sobre educação sexual. Para saber mais detalhes e participar, basta se inscrever no site do evento.
“Os assinantes do Clube Família têm acesso a um canal exclusivo de vídeos - o CF Play - preparados por especialistas de diversas áreas (educação, saúde, diversidade e bem-estar), além de entrada garantida em eventos diferenciados promovidos pela plataforma e um programa de benefícios, com descontos especiais. São mais de mil marcas parceiras, que garantem, no mínimo, 100% de cashback do valor da mensalidade, podendo somar até R$ 2 mil de economia mensal”, explica Rafa Andrade, fundador da Sem Choro.
Os interessados em conhecer mais sobre o programa devem acessar o site do Clube Família.
A iniciativa tem como objetivo central preparar as famílias para o universo da maternidade e da paternidade. E, segundo a Sem Choro, não há forma melhor do que ouvindo quem mais entende do assunto: mães, pais e responsáveis pela educação das crianças. Assim, uma grande rede de apoio se faz presente como auxílio no dia a dia dos usuários da plataforma.
“Quando os filhos chegam, viramos turistas em nossas próprias cidades e passamos a descobrir possibilidades antes desconhecidas. Criando essa rede de indicação, conseguimos otimizar a busca das pessoas por esse tipo de informação e ainda trocar percepções que ajudem no momento da escolha. E a Sem Choro é para crianças de todas as idades. O nosso objetivo é otimizar o tempo dos pais na busca por informações. Desse modo, sobra mais tempo na agenda dos pais para fazer o que realmente importa: viver experiências positivas e de afeto com as crianças, dentro ou fora de suas cidades”, diz Rafa Andrade.
No portal semchoro.com.br, o usuário pode consultar gratuitamente o guia, indicando a sua geolocalização e a experiência que deseja viver: educação, estabelecimentos, festas, hospedagem, praças, parques e passeios, saúde e bem-estar, serviços e virtual. A partir daí, surgirão indicações personalizadas sobre o tema em sua região.
Para colaborar, o usuário, profissional ou estabelecimento pode enviar suas indicações por e-mail cadastro@semchoro.com.br ou cadastrá-las diretamente na página, acessando a aba “Quero Cadastrar”.
A Sem Choro oferece, ainda, ao público uma plataforma de conteúdos para quem busca uma transformação na forma de criar os filhos. No site, o usuário tem acesso gratuito a e-books, textos, vídeos e podcasts sobre os desafios de cada uma das fases da maternidade e/ou paternidade.
*Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram