Jornal Estado de Minas

SAÚDE

COVID-19: Live busca alertar sobre perigo ainda real do novo coronavírus


A Fundação São Francisco Xavier, em parceria com a Usiminas, realiza, nesta terça-feira (15), às 19h, a live Coronavírus - “O Perigo Ainda é Real”. O evento será transmitido pelas redes sociais da fundação e, também, pelo canal da instituição no YouTube.



A iniciativa tem como objetivo central alertar a população sobre os perigos do novo coronavírus, haja vista o constante aumento de casos registrados de COVID-19 no Brasil e no mundo.

Entre os temas a serem abordados durante o evento, a situação atual do Coronavírus no Brasil e no mundo é um deles. Ainda, os especialistas presentes discutirão sobre os cuidados e prevenção da COVID-19, a corrida pelas vacinas, a importância dos cuidados nas festas de fim de ano e nas férias, reinfecção e os desafios da vacinação no Brasil. Além disso, o evento apresentará dados recentes a respeito dos avanços da pandemia e da imunização.  

Para isso, participarão da transmissão o diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier, o médico Mauro Oscar Soares de Souza Lima; o superintendente do Hospital Márcio Cunha, o médico Bruno Nunes Ribeiro; a gerente de assistência da fundação, a médica Esmeralda Pereira; a responsável técnica e assistencial do Hospital e Maternidade Vital Brazil, a médica Alessandra de Sousa Andrade Martins, e a infectologista do Hospital Márcio Cunha, Mariana Vasconcelos Costa Araújo. 

Para participar, basta acessar uma das redes sociais da Fundação São Francisco Xavier: Instagram (@fsfxoficial), Facebook (@fundacaosaofranciscoxavier) ou o YouTube (@FundaçãoSãoFranciscoXavier). 

Serviço:

Evento: Live Coronavírus - O Perigo Ainda é Real 
Dia: 15 de dezembro (terça-feira) 
Horário: 19h 
Transmissão: Instagram (@fsfxoficial), Facebook (@fundacaosaofranciscoxavier) e YouTube (@FundacaoSãoFranciscoXavier) 
Palestrantes: Mauro Oscar Soares de Souza Lima, diretor de Hospitais da FSFX; Bruno Nunes Ribeiro, superintendente do Hospital Márcio Cunha; Esmeralda Pereira, gerente de Assistência da FSFX; Alessandra de Sousa Andrade Martins, responsável técnica e assistencial do Hospital e Maternidade Vital Brazil, e Mariana Vasconcelos Costa Araújo, infectologista do Hospital Márcio Cunha. 

*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram 




audima