A Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB) está oferecendo atendimento gratuito para orientação sobre a COVID-19 neste período de pandemia. São mais de 800 médicos voluntários na ação, que teve início em junho de 2020 e já prestou 1.500 assistências por telemedicina.
Leia Mais
COVID-19: medicamentos aumentam risco de resistência antimicrobianaEfeitos adversos à cloroquina disparam 558% e mortes são registradas Cúrcuma: prevenção e combate a doenças crônicasPitágoras oferece atendimento gratuito a pacientes e profissionais de saúdeCOVID-19: cura de linfoma após infecção tem explicação científicaOs pacientes que testam positivo para o novo coronavírus são encaminhados às unidades de saúde para dar prosseguimento ao tratamento.
Para o presidente nacional da AMHB, Luiz Darcy Siqueira, "a ideia da campanha é oferecer conforto e assistência de qualidade em um momento em que as pessoas estão fragilizadas, desestabilizadas financeiramente e com menos opções de acesso à saúde, já que praticamente todo o sistema foca os episódios mais graves e o salvar vidas”.
Como participar?
Para iniciar o atendimento, os interessados devem se inscrever no site da campanha.
Após responder um breve questionário sobre sintomas, o formulário é encaminhado ao grupo de médicos homeopatas voluntários.
Um deles assume o caso e entra em contato com o paciente, para marcar a avaliação do quadro clínico.
Um deles assume o caso e entra em contato com o paciente, para marcar a avaliação do quadro clínico.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina