Nesta terça-feira (27), às 19h, o hub de ensino jurídico Nau d´Dês promoverá um evento gratuito para a comunidade jurídica, a fim de debater sobre modificação genética em bebês e aplicação de tecnologia. A aula intitulada Designer Baby é parte das iniciativas áGora, que tem como foco abordar assuntos de interesse da comunidade jurídica.
O evento contará com mediação da convidada Ana Cláudia Brandão, juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco, doutora e mestra pela UFPE, aluna visitante do Programa de Doutorado da Queen Mary University London, pós doutora pela Universidade de Salamanca Espanha, além de membro do Comitê de Bioética da Unesco e presidente da Comissão de Biodireito da ADFAS.
A convidada é autora do livro "Reprodução Humana Assistida e suas Consequências nas Relações de Família". Ela irá expor suas percepções sobre a filiação e a origem genética sob a perspectiva da repersonalização, abordando como as técnicas de reprodução humana assistida irão implicar juridicamente no nosso país e quais consequências poderão acarretar no futuro.
“Nós teremos a mediação da Ana Claudia, que é juíza e estudiosa do assunto e vamos dividir as pessoas em salas, independentemente do que acreditam, para que possam entender os múltiplos argumentos desse debate. Iremos olhar por vários ângulos e perspectivas. Será um ambiente de trocas e construção de reflexões de forma colaborativa. Uma experiência construída para a interação digital”, afirma Silvia Piva, que é advogada, fundadora do hub de ensino jurídico Nau d'Dês e organizadora do evento.
A transmissão é aberta e gratuita a todos os inscritos. Para participar, os interessantes, sejam eles do campo jurídico ou não, precisam se cadastrar pelo link: https://conteudo.nauddes.com.br/agora.