Pesquisa realizada nos Estados Unidos, Alemanha e África do Sul com a vacina da COVID-19 da Janssen terá participação do Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe de Pesquisa Clínica da Santa Casa BH (SCBH) convoca voluntários para participar do estudo.
Leia Mais
Condição de risco, diabetes gestacional tem alta prevalência no BrasilO novo tratamento personalizado para os 4 tipos de obesidade, segundo especialistas dos EUASaiba quais são as raças de cachorro 100% brasileirasBrasil low Carb Floripa 2021 acontece neste fim de semanaO que é colonoscopia, exame a que vai ser submetido Joe Biden Por isso, o setor de Pesquisa Clínica da SCBH vê dificuldade em encontrar participantes. Até o momento, não há nenhum voluntário para a pesquisa em Belo Horizonte. A médica infectologista da Santa Casa BH e investigadora do estudo, Cláudia Murta ressalta a relevância da pesquisa e da participação dos voluntários.
“Além de colaborar para a ciência, os participantes se beneficiam por terem acompanhamento da experiente equipe da Santa Casa BH, durante o período do estudo.”
A pesquisa
Antes de entrarem no estudo e de serem imunizados, todos os participantes receberão informações detalhadas sobre o protocolo e passarão por uma consulta médica. O objetivo da pesquisa, segundo a investigadora do estudo, é conhecer melhor a eficácia do imunizante Janssen, além do que já se tem conhecimento.
“O intuito é investigar a proteção que a vacina confere, a produção de anticorpos que ela estimula e aprofundar os conhecimentos sobre a sua segurança”, afirma a infectologista.
Vale ressaltar que, de acordo com o protocolo conduzido pela SCBH, todos os voluntários receberão duas doses da vacina Janssen e terão acompanhamento médico por cerca de um ano. “Nenhum participante receberá placebo”, pontua a médica.
Quem pode participar?
O período de duração da pesquisa é de 1 ano após o fim do recrutamento. O estudo contará com voluntários com idade entre 18 e 55 anos, que não tenham tido COVID-19 e nem tenham recebido qualquer vacina contra a doença. Grávidas não podem participar.
Os interessados em participar do estudo com a vacina da Janssen podem entrar em contato com o setor de Pesquisa Clínica da SCBH, pelo WhatsApp (31) 3879-0085, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
* Estagiária sobe supervisão