Em um ato de solidariedade, a Faculdade Arnaldo vai disponibilizar atendimento odontológico gratuito a 13 refugiados da guerra na Ucrânia, nesta quinta-feira (5/5), das 14h às 18h.
Idosos, adultos e crianças que serão atendidos pelos alunos da faculdade, sob supervisão dos professores, chegaram a Belo Horizonte no último sábado (30). Além da avaliação e exames primários, o tratamento sequencial também será ofertado e subsidiado pela Faculdade. Dois tradutores estarão presentes durante todo o atendimento.
"Vamos disponibilizar vários cuidados na parte odontológica, iniciando com avaliação, radiografias, exames e dando início também a profilaxia, que é a limpeza e readequação, e urgências em um primeiro momento. Posteriormente, serão programados atendimentos eletivos para os que tiverem necessidade de sequência", explica Frederico Araújo, professor de Odontologia da Faculdade Arnaldo.
Neste primeiro contato, o professor avalia a importância da empatia e natureza cristã da instituição. "Vai ser muito importante, porque estamos falando de pessoas que perderam parentes, familiares, bens, imóveis.
Então, eles percorreram um grande caminho da Ucrânia para a Polônia a pé e depois viajaram para a Alemanha e depois São Paulo, e chegaram em Belo Horizonte. São pessoas que passaram por muita coisa", conclui.
Para mais informações, acesse o site da Faculdade Arnaldo.
Serviço:
Atendimento odontológico gratuito para refugiados;
Data: 5 de maio Hora: de 14h às 18h;
Local: Faculdade Arnaldo, localizada na Rua Vitório Marçola, 360, no bairro Anchieta.
Telefone: (31) 3524-5201 ou (31) 99529-1180