Jornal Estado de Minas

SAÚDE E ESTÉTICA

Inverno é a melhor época para realizar procedimentos estéticos

O número de pessoas adeptas a tratamentos estéticos é cada vez maior e no período mais frio do ano, alguns desses procedimentos tendem a ser ainda mais vantajosos e indicados. Isso acontece devido à relação entre a cicatrização da pele e a exposição solar.





 

De acordo com Lucas Miranda, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alguns tratamentos agridem a pele de forma intencional com o intuito de estimular a renovação celular e a produção de colágeno. "Nesses casos, uma proteção solar adequada e, em alguns casos, abstenção à exposição solar, são importantes para evitar o surgimento de manchas", explica.

 

Leia também: Harmonização corporal: ganhos estéticos, com boa alimentaçao e exercícios 

 

O inverno, portanto, é a estação ideal para realizar a maioria dos procedimentos estéticos, uma vez que a incidência de radiações é menor e as pessoas visitam menos praias e piscinas. "Todas as técnicas dermatológicas onde há uma injúria controlada à superfície da pele demandam uma proteção solar intensa ou até mesmo evitar se expor ao sol, tais como: depilação a laser, peelings químicos, luz pulsada, laser de CO2 fracionado e microagulhamento", complementa Miranda.

 

 

Leia também: Linda Evangelista: a supermodelo que ficou 'deformada' após procedimento estético

 

Procedimentos estéticos faciais mais indicados no inverno, de acordo com o profissional:

 

 

Leia também:Eles preferem tratamentos estéticos rápidos e indolores

 

No caso de tratamentos corporais, eles são indicados durante todo o ano, mas pensando nos resultados a médio e longo prazo, o ideal seria que os pacientes iniciassem as sessões neste período mais frio para estarem com o a silhueta em dia no verão. Confira os mais indicados:

 

 

* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.