Ginecomastia é a hipertrofia das glândulas mamárias em homens. Uma condição que provoca o aumento descontrolado das mamas. Costuma aparecer na adolescência, entre 10 e 16 anos, devido às grandes alterações hormonais nessa fase da vida. Geralmente, as mamas voltam ao tamanho normal, mas, em 5% dos casos continuam na vida adulta.
Leia Mais
Pesquisa revela que quase 50% dos homens brasileiros se acham bonitosEm procedimento inédito, homem recebe transplante de coração de porco 'E se fosse um homem?': a resposta da atriz Sarah Jessica Parker às críticas sobre cabelo grisalhoCoreia do Norte: 3 questões para entender a explosão de casos de COVIDAs causas da infecção urinária, como prevenir e tratarUso de Cannabis Medicinal no Brasil mais que dobrou em 2021A ginecomastia pode ser uni ou bilateral e variar bastante o tamanho. Existem alguns tipos, que variam de acordo com as características do tecido mamário em excesso.
De acordo com o
membro internacional da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e com titulo de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
, as causas da ginecomastia estão relacionadas ao desenvolvimento anormal das glândulas mamárias nos homens por conta de um desequilíbrio hormonal, "podendo atingir somente um dos seios ou os dois."