Algumas pessoas não sabem, mas alguns alimentos podem auxiliar na melhora da energia, disposição e até do humor, é o que explica a nutricionista Dani Borges.
Leia Mais
Consumo de café diminui risco de lesão renal aguda, diz estudo Transtorno alimentar requer cuidado multidisciplinar, diz associação Tanquinho? Estudo indica o tipo de corpo masculino preferido das mulheresEsportes coletivos beneficiam saúde mental das crianças, mostra pesquisaDia Mundial da Segurança dos Alimentos: acesso seguro é essencial à saúdeEstaturas mais altas são ligadas a maior ocorrência de 127 doençasCientistas descobrem como impedir infecção pela gripeAnvisa determina apreensão de medicamento falsificado Humira
Para ajudar na energia, Dani também citou o guaraná em pó. O composto é fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição.
O bom e velho café preto, que além de mais energia, também pode ajudar na melhora do humor. A cafeína, presente no café é a substancia psicoativa que age no sistema nervoso central proporcionando aumento do estado de alerta, redução do sono, maior disposição e energia, sem contar que também pode melhorar o humor.
Para além das bebidas com cafeína, Dani afirmou que a água de coco é uma das bebidas consideradas energéticas e naturais. "Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma ótima fonte de hidratação para quem não gosta muito de consumir só água normal."
O açaí também não poderia ficar de fora da lista, já que é um alimento rico em carboidratos e gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e de quebra proporcionam mais energia para o organismo. "É rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes", pontuou.
Já para os amantes de chocolate, a sua versão amarga é uma ótima opção. Segundo a nutricionista, o chocolate amargo é fonte de antioxidantes e também possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta, aumenta a disposição e energia.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.