A única girafa branca conhecida no mundo foi equipada com um dispositivo de rastreamento por GPS no nordeste do Quênia, informam ambientalistas.
A girafa macho era até recentemente uma entre três girafas dotadas do raro traço genético. Mas as duas outras espécimes - uma fêmea branca e o filhote dela - foram mortas por caçadores ilegais em março deste ano em um vilarejo no condado de Garissa, no Quênia.
Leia Mais
Caçadores abatem duas das últimas três girafas brancas do mundoDuas girafas morreram atingidas por um raio na FlóridaAs girafas entram na longa lista de espécies ameaçadasConcentração de CO2 na atmosfera é recorde apesar de confinamento por COVID-19O dispositivo de rastreamento por GPS foi colocado em um dos chifres dela no dia 8 de novembro e fornecerá atualizações da localização dela de hora em hora.
Isso permitirá que os conservacionistas monitorem os movimentos do animal e o protejam de caçadores ilegais.
O conselho da Ishaqbini Hirola Community Conservancy, onde a girafa vive, foi o responsável por solicitar ao Kenya Wildlife Service (KWS) que instalasse o dispositivo de rastreamento no animal.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!