Pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências foram capazes de isolar e colorir células de um fóssil de mais de 125 milhões de anos. O pequeno dinossauro, similar a um pavão, foi o animal encontrado e recebeu o nome científico de Cudipteryx.
Leia Mais
Estudo mostra que seres humanos poderiam viver até os 130 anosCOVID: ser idoso com diabete tipo 2 aumenta em 2,5 vezes o risco de morteQuer viver para sempre? Estudo mostra que, teoricamente, é possívelComo cientistas querem usar DNA para armazenar dadosSegundo estudo, perder 15% do peso corporal pode frear o diabetes tipo 2Conheça Nicolinha, uma caçadora de asteroides de apenas oito anosPor que somos 'programados' a cooperar - mas isso nem sempre funcionaDNA
O DNA é um ácido nucleico que contém a maior quantidade de informação genética de animais. Quando um animal morre e fossiliza, essa biomolécula se degrada rapidamente na natureza e, por isso, os DNAs mais antigos retirados de fósseis são datados de pouco mais de um milhão de anos.
Entretanto, os pesquisadores conseguiram descobrir células do dinossauro que estão altamente conservadas e podem conter o DNA.