Uma equipe de cientistas da Stanford School of Medicine, nos Estados Unidos, está elaborando um projeto de sanitários inteligentes. A ideia é que, enquanto a pessoa usa o vaso sanitário, o equipamento irá fazer um scanner das fezes e urinas.
Leia Mais
Com Brasil de fora, Pfizer fecha acordo de genérico da pilula antiCOVIDA resistência aos antibióticos, um perigo mundialO raro caso de argentina que se livrou do HIV sem tratamento e que anima cientistasO cientista brasileiro que descobriu o maior cometa já visto no Universo: 'Foi pura sorte, um acaso'O sanitário é equipado com tecnologias capazes de coletar informações e até mesmo fazer testes de urina. Os dados são então enviados para uma nuvem.
Para diferenciar uma pessoa da outra, os pesquisadores perceberam que cada pessoa tem uma impressão anal única. Então o vaso sanitário também tira fotos dessa região para identificar quem é a pessoa.
Outras duas empresas também já estudam a possibilidade de implementação do vaso: A Toi Labs e Coprata, parceira da Universidade de Duke, nos Estados Unidos.