A vacina contra a COVID-19 da Pfizer mostrou forte segurança e eficácia em crianças de 12 a 15 anos em um ensaio de Fase 3, afirmou a empresa nesta segunda-feira, 22, de acordo com o Wall Street Journal. Os dados do ensaio mostraram que a vacina foi 100% eficiente contra a covid-19 em um período de sete dias após a segunda dose até mais de quatro meses depois da injeção.
Leia Mais
Deficiência de fosfato no organismoO cientista brasileiro que descobriu o maior cometa já visto no Universo: 'Foi pura sorte, um acaso'O 'tsunami' de ondas gravitacionais que pode mudar o que sabemos do UniversoEnquanto isso, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) afirmou que está avaliando a possibilidade de autorizar doses de reforço da vacina contra a COVID-19 de dose única da Johnson & Johnson.
Em um comunicado nesta segunda-feira, noticiado pela Associated Press, o regulador de medicamentos da União Europeia disse que estava considerando um pedido da J&J para recomendar doses de reforço da vacina para adultos com 18 anos ou mais, pelo menos dois meses após terem sido imunizados pela primeira vez.
Em meio a um surto explosivo de novas infecções por coronavírus em toda a Europa, a EMA disse que espera tomar uma decisão sobre o tema nas próximas semanas.