Um dos fenômenos astronômicos mais misteriosos da atualidade, a Rajada Rápida de Rádio (FRB) atingiu a Terra novamente. Desta vez, a energia veio da maior distância já detectada, tendo viajado 8 bilhões de anos para chegar ao planeta.
Leia Mais
4,6 bilhões de anos-luz: telescópio James Webb faz imagem mais nítida e profunda do universoOs cientistas que acreditam que o Universo não tem um princípio e desafiam noção de tempo e espaçoO cientista brasileiro que descobriu o maior cometa já visto no Universo: 'Foi pura sorte, um acaso'Estudo aponta que a Lua é mais velha do que pensávamosO fenômeno foi observado pela primeira vez em 2007, mas até hoje sua origem não foi descoberta. As possíveis explicações para o acontecimento incluem estrelas de nêutrons, buracos negros e até tecnologia extraterrestre.
A explosão recente foi um dos maiores acontecimentos energéticos do gênero, liberando uma quantidade de energia equivalente à que sai do Sol há mais de 30 anos. De acordo com cientistas, ela parece vir de um pequeno grupo de galáxias em fusão.
Detectada no ano passado, a descoberta foi publicada somente agora, em um novo artigo da revista Science.