A classe média é “alvo” de William Shakespeare na comédia As alegres comadres de Windsor, que a Preqaria Cia. de Teatro vai apresentar em BH a partir de sexta-feira (2). O impostor Falstaff seduz duas respeitáveis senhoras casadas, Mrs. Page e Mrs. Ford. Porém, as duas não tardam a se vingar dele, em meio ao ciúme doentio dos maridos e ao jogo de falsidades que costuma cercar a instituição do casamento.
Adaptado e dirigido por João Valadares, o espetáculo usa elementos da commedia dell’arte. Por 18 meses, os atores do grupo mineiro se dedicaram a oficinas com máscaras, próprias desse gênero teatral muito popular, nascido no século 15, na Itália, e desenvolvido na França.
Criada em 2006, a companhia tem 10 trabalhos no currículo – entre eles as peças Qorpo Santo, Nosso estranho amor e A princesa Gaia. Desde 2009, mantém uma escola de teatro em Sete Lagoas.
A minitemporada de As alegres comadres de Windsor vai até domingo.
AS ALEGRES COMADRES DE WINDSOR
Com Preqaria Cia. de Teatro. Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3236-7400. Sexta-feira (2) e sábado (3), às 20h; domingo (4), às 19h. Inteira: R$ 10 (1º lote) e R$ 20 (2º lote). Meia-entrada na forma da lei.
.