A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz concerto para lançar a temporada 2019. Nesta quinta-feira (8) e amanhã (9), o grupo vai receber os convidados Edna D’Oliveira (soprano), Luisa Francesconi (mezzo-soprano), Paulo Mandarino (tenor), Sávio Sperandio (baixo) e o Coral Concentus Musicum para interpretar a Pequena missa solene, de Rossini, sob regência do maestro Fabio Mechetti.
Entre os destaques de 2019 estão os convidados Pinchas Zukerman, violinista e regente; os pianistas Barry Douglas, Arnaldo Cohen, Sonia Rubinsky e Lucas Thomazinho; o violinista Michael Barenboim; o violoncelista Antonio Meneses e o maestro Olli Mustonen. A abertura da temporada está marcada para 14 e 15 de fevereiro, com Os prelúdios: Poema sinfônico nº3, de Liszt, e Primeira sinfonia, de Mahler.
O programa de assinaturas abrange as opções Allegro, Vivace, Presto, Veloce e Fora de série. O preço dos pacotes (com nove, 12, 21, 24 ou 33 concertos) varia de R$ 420 a R$ 3,27 mil. O prazo de renovação para assinantes vai até 20 de novembro. De 3 de dezembro a 26 de janeiro, serão vendidas assinaturas para novos “sócios” da Filarmônica. Informações podem ser obtidas em www.filarmonica.art.br/assinaturas.
ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS
Quinta (8) e sexta-feira (9), às 20h30. Pequena missa, de Rossini.
.