A canadense Margaret Atwood, de 79 anos, autora do livro que deu origem à aclamada série O conto da aia (The handmaid’s tale), está escrevendo a sequência do romance. Ele vai se chamar The testaments (Os testamentos, em tradução livre).
A trama, que se passará 15 anos depois da cena final do primeiro romance, é narrada por três personagens femininas, informou Atwood. O lançamento de The testaments nos Estados Unidos está previsto para 10 de setembro de 2019 – ainda não há data para a chegada do livro no Brasil.
Margaret Atwood postou a seguinte mensagem no Twitter: “Caro leitor. Tudo o que você me perguntou sobre Gileade e seu funcionamento interno é a inspiração para esse livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos.”
Teocracia Lançado no Brasil em 2017, O conto da aia (Rocco) foi escrito em 1985. A história se passa num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas da opressão, consideradas propriedades do governo.
Estrelada por Elizabeth Moss, a série inspirada no romance ganhou oito prêmios Emmy em 2017. Produzida pela plataforma de streaming Hulu, a atração é exibida pelo Paramount Channel no Brasil..