Jornal Estado de Minas

Lombardi brilha em Carcereiros

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

Difícil imaginar outro ator na pele do agente penitenciário Adriano, de Carcereiros, que não Rodrigo Lombardi. E pensar que a primeira opção era Domingos Montagner, que morreu antes do início das gravações. Lombardi está mais do que à vontade na segunda temporada da série, exibida às terças, na Globo, e com todos os episódios disponíveis no Globoplay.

 

O papel lhe trouxe um amadurecimento como ator e talvez seja uma de suas melhores interpretações. Nessa nova leva de episódios, a produção continua mesclando depoimentos de profissionais de presídios com dramaturgia. Entre as temáticas abordadas estão rebeliões, rivalidade entre facções, transferência de presos. Tudo permeado por dramas pessoais, não só do protagonista, mas dos demais personagens, como a ex-mulher Janaína (Mariana Nunes), a filha Lívia (Giovanna Rispoli), o pai, Tibério (Othon Bastos) e Érika (Letícia Sabatella), que é sua nova paixão. É sempre um deleite ver Othon e Tony Tornado (o também agente Valdir) em cena.

Além da carga emocional, Carcereiros carrega nos elementos de tensão e suspense, que tornam o programa ainda mais atrativo.

.