Jornal Estado de Minas

Músicas de BH vão para as semifinais


Quatro músicas apresentadas em Perdões no último fim de semana foram selecionadas para as semifinais do 49º Festival Nacional da Canção (Fenac), que será realizada em Boa Esperança, de 5 a 7 de setembro. Das vencedoras nesta etapa, três são de Belo Horizonte e uma de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. As mineiras Anjo de Minas, de Daniel Leite; Sol e chuva (Grupo Teresa);  e Bancada (Banda Caldêra); e a paulista Quero ecoar em você (Tata Alves) foram as canções escolhidas para seguir na disputa.

Um dos destaques da apresentação em Perdões foi o Teresa, grupo de mulheres sambistas. “Estar aqui é uma ansiedade grande. Já participamos de outro festival e ficamos em segundo lugar”, conta Zaíra Magalhães, produtora musical.

A música que a banda apresentou na cidade do Sul de Minas – Sol e chuva – fala sobre amor e liberdade. “Entrei em um ônibus e estava com uma frase na cabeça. Pensei em fazer em uma composição sobre o momento que estava vivendo. Juntei a parte técnica, parte poética e inspirada no que estava vivendo.
É uma questão de amar e ser livre”, conta a compositora Fernanda Régila.

ETAPAS A 49ª edição do Fenac passará ainda por São Thomé das Letras (2 e 3 de agosto), Coqueiral (9 e 10), Barroso (16 e 17), Três Pontas (23 e 24) e Nepomuceno (30 e 31). As semifinais e a final serão realizadas em Boa Esperança. O vencedor levará o cobiçado troféu Lamartine Babo. A entrada é gratuita. As apresentações começam sempre às 21h. Nesta edição, R$ 230 mil em prêmios serão distribuídos.
.