Muito antes de o Baby Shark virar febre no cenário internacional do entretenimento infantil, nascia na porta de uma escola em Belo Horizonte a ideia de transformar o habitante mais temido dos sete mares em mascote da criançada.
O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar é uma animação infantil mineira, cujo primeiro DVD foi lançado em 2014 pelo músico e compositor Cláudio Fraga. O desenho apresenta de forma lúdica e educativa espécies que habitam o oceano.
Desafiado pelo pedido da educadora, Cláudio Fraga, que é também professor de musicalização infantil, passou a noite trabalhando no projeto. “Pesquisei sobre cada animal abordado ali dentro da história e depois criei as canções. No dia seguinte, gravei de forma caseira mesmo, com voz e violão, levei o CD e deixei lá na escola”, conta. As composições fizeram sucesso.
“As famílias e as crianças gostaram tanto que pediram para eu transformar as histórias em desenho para que mais crianças pudessem ter acesso a elas”, diz. Três anos mais tarde, as canções que emocionaram os coleguinhas do filho de Cláudio ganhavam forma na primeira animação do Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar.