A atriz Amanda Acosta, que interpreta Bibi Ferreira no musical que conta a história atriz, cantora, produtora e diretora, ficou emocionada no fim da matinê de sábado (12), no Sesc Palladium, em Belo Horizonte.
Ela disse que aquela história tão linda era também a história do teatro brasileiro. "Contamos a nossa história através desses atores que resistiram e lutaram pela liberdade de expressão", disse, sob aplausos da plateia. Amanda Acosta fez uma enfática defesa da necessidade de investimentos em educação.
Veja o discurso de Amanda Acosta no fim do espetáculo:
"País sem educação é um país sem identidade. Conhecimento é liberdade". A atriz chamou a atenção da plateia para o fato de que a união é fundamental no momento que o país atravessa, que ela classificou como muito delicado.
"Vamos nos cuidar, não deixar ninguém separar a agente. Não vamos nos separar em partidos. Vamos cuidar uns dos outros", convocou. A atriz fez também críticas a ações do do governo federal e disse que é preciso "tirar privilégios deles (os políticos) e não dos trabalhadores".
Confira trecho do espetáculo sobre a ditadura militar no Brasil:
Amanda Acosta, no papel de Bibi Ferreira, canta New York, New York: