>>>
O músico, que também comanda o programa Noturno, na Rede Minas, tem em seu currículo trilhas sonoras, arranjos para orquestras, direção musical de espetáculos e produção musical de discos. Dividiu palco ou trabalhou nos discos de Mutantes, Clube da Esquina, Ney Matogrosso, Caetano, Chico Buarque e Bethânia, Frenéticas e Milton Nascimento. Selou parcerias com Fernando Brant, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Abel Silva, Milton Nascimento, Adélia Prado, Sérgio Dias, Tavinho Moura, Murilo Antunes e Nelson Motta. O link para quem quiser participar e aderir ao projeto Tulio Mourão 50 anos é www.kickante.com.br/campanhas/tulio-mourao-50-anos, onde também constam todas as informações sobre a campanha.
Clowns de Shakespeare
SELEÇÃO
Estão abertas até 2 de novembro as inscrições para atores, diretores, dramaturgos, músicos, dançarinos, produtores e artistas do Brasil e exterior participarem do Laboratório da Cena 2020, realizado pela companhia potiguar Clowns de Shakespeare (foto). Com o tema “O teatro popular e a (ins)urgência da rua”, a ação visa explorar com os participantes as possibilidades da relação entre o teatro, os festejos e a cultura popular e a importância da ocupação das ruas como espaço compartilhado e comunitário de ação, convivência e diálogo. Informações e inscrições: https://form.jotformz.com/Clowns/lab2020.
CÉLULA
projeto PIIM
O espetáculo Célula, resultante do processo de construção coletiva do projeto PIIM – Programa intensivo de Investigação e Montagem com jovens entre 17 e 25 anos, será encenado nesta terça-feira, às 18h e às 20h, no Centro de Referência da Juventude (Rua Guaicurus, 50, Centro). As sessões terão tradução em libras. Entrada gratuita. Informações: (31) 3277-4356.
CURTAS MINEIROS
Festival do Rio
Minas Gerais teve nove curtas selecionados para o Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro, que começa amanhã (30). Cinco filmes estão na Competição Nacional: Estamos sendo, de Claryssa Almeida; Looping, de Maick Hannder; Malandro de ouro, de Flávio C. von Sperling; Nove águas, de Gabriel Martins; e Quilombo dos Marques e “Rocha”, de Luiz Matoso. Aurora, de Leo Ayres, uma coprodução com Cuba, e Diz que é verdade, de Pedro Estrada e Claryssa Almeida, estão na mostra Panorama Brasil. Já Fosfeno, de Clara Vilas Boas e Emanuele Sales, e Laíza, de João Paulo de Freitas e Ana Clara Gonçalves França, serão exibidos em Pequenos Quadros, que reúne os primeiros filmes de novos realizadores.
ARTES CÊNICAS
PREMIAÇÃO
Os melhores do teatro de Minas Gerais serão conhecidos na noite desta terça-feira (29), às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Avenida Amazonas, 315) durante a quinta edição do Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas, promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc-MG) e pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Serão entregues 37 troféus a diretores, atores, bailarinos, figurinistas e outros profissionais de destaque que estão inseridos nas categorias teatro adulto, infantil e dança. A escolha dos indicados é feita por uma comissão, composta por produtores e artistas da capital mineira. O ator Wagner Afonso Assunção é o homenageado desta edição. Informações: (31) 3201-5211.
Marcos Arakaki
LIVRO
Nesta terça (29), às 19h, no Centro Cultural Minas Tenis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes), o maestro Marcos Arakaki (foto), regente associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, lança o livro História da música clássica através da linha do tempo, edição independente. Arakaki também fará palestra sobre o tema, a convite da Série de Concertos Supergasbras. Entrada franca, com inscrições no site Sympla. Informações: (31) 3516-1360.