Di Souza
novo CD
O cantor e compositor Di Souza começa neste domingo (3), às 19h, no Teatro Marília (Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia), uma série de shows e prepara-se para gravar seu novo álbum. O multi-instrumentista, arranjador, professor e maestro carnavalesco fará quatro apresentações em novembro. O primeiro contará com as participações do ator Hugo da Silva, banda Psicotrópicos e dos alunos da Percussão Circular, projeto de formação musical ministrado pelo multiartista. Entrada franca. Informações: (31) 3277-4697.
A PRINCESA E O SAPO
TEATRO INCLUSIVO
Vinte e seis crianças que frequentam a Creche das Rosinhas, conhecida popularmente como Casa da Soledade, no Aglomerado da Serra, sobem ao palco do Teatro Nossa Senhora das Dores (Avenida Francisco Sales, 77, Floresta) neste domingo (3), às 10h30, para apresentar a peça A princesa e o sapo, que terá participação especial do Coral Vozes de Assis. As crianças fazem parte do Toda Quinta, projeto desenvolvido há 11 anos na creche e que tem como objetivo promover a inclusão social, despertar a imaginação, a sensibilidade, a cidadania e o acesso à cultura. Inspirado no filme homônimo da Disney, a adaptação da peça tem texto desenvolvido pelas próprias crianças do projeto, que escreveram várias falas de acordo com a realidade que vivem no Aglomerado da Serra. Emmily Vitória (foto), que já participa do projeto há vários anos, viverá a mãe de Tiana no espetáculo de amanhã. As duas unidades da Creche das Rosinhas são mantidas pelo Grupo Espírita Francisco de Assis (Gefa). Entrada franca, mas pede-se a doação de arroz e açúcar que serão usados para consumo na própria creche.
CineAfro
mostra
Criada com o objetivo de difundir e incentivar a produção audiovisual de realizadores afro-brasileiros, a 3ª Mostra CineAfroBH (MCABH) promove sete sessões. Serão exibidos 10 filmes produzidos por realizadores afro-brasileiros. Haverá sessões neste sábado (2) e domingo (3), no MIS Santa Teresa (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza). A mulher da casa do arco-íris (Gilberto Alexandre); Kabadio (Daniel Leite) e Humanis causa (Lucas de Jesus) são os filmes programados para hoje, a partir das 17h. Amanhã, às 19h, é a vez de Kabadio (Daniel Leite); Paz no mundo camará (Carem Abreu e Jorge Moreno); Cabeceira do turco (Cristiano Pereira); Quanto vale? (Thiago Nascimento e Danilo Candombe); Eu pareço suspeito? (Thiago Fernandes) e Congado.Doc – Do rosário à coroa (Dandara Andrade). Entrada franca. Informações: (31) 3277-4699.
Wilson Dias
NATIVO
O cantor, compositor e violeiro mineiro Wilson Dias (foto) lança neste domingo (3), às 19h, no Teatro Francisco Nunes (Parque Municipal, Centro), o CD Nativo. De acordo com o artista, o álbum de canções, quase todas autorais, foi pensado palavra por palavra, reescrito, encaixado para criar sentido entre o passado do compositor e o presente conturbado do país. Participam do disco os cantores Titane (Punhadim), Lislie Fiorinni (Maraô) e Rubinho do Vale (Rala coco). Acompanham o artista, Pedro Gomes (baixo), Wallace Gomes (violão) e Edson Fernando (percuteria). Entrada franca. Informações: (31) 3277-6325.
Canções ingratas
FILME
O compositor mineiro Marcos Sandália & Meia lança neste sábado (2), às 17h, no MIS – Cine Santa Teresa (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza), o seu primeiro filme, Canções ingratas – Uma cinepoesia, inspirado em seu EP homônimo, lançado em dezembro de 2018. Conduzido em parceria com a videomaker Estrela do Carmo, o curta-metragem, de 22 minutos, tem caráter experimental e trata a temática da solidão e do isolamento nos grandes centros urbanos a partir de uma perspectiva dramática, romântica e poética. Informações: (31) 3277-4699.
Hakili %2b Violento
show-espetáculo
O Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3.613, Horto), recebe neste sábado (2) e domingo(3), às 19h, o show-espetáculo Hakili Violento. Na apresentação, Douglas Din convida músicos a dividir experiências, não só com a música, mas de vida. Din assina as composições e assume vocal e guitarra. Hadassa Amaral está na bateria, percussões e vocais. Para fechar a ponta deste triângulo mineiro, Emílio Dragão com seu violão e voz reforça os harmônicos com modulações para equilibrar a relação entre harmonia e ritmo. Junta-se ao grupo o músico, compositor e multi-instrumentista Johnny Herno. Ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Informações: (31) 3481-5580 .
.