O técnico em análises clínicas Octavio Cardozzo nunca imaginou que poderia viver de música. O emprego no Hospital das Clínicas, onde chegou a estagiar, era um futuro esperado. Mas o menino tímido nascido em Belo Horizonte se descobriu como cantor no reality show ‘Ídolos’ e passou a integrar alguns dos maiores blocos do carnaval de rua da capital.
Por viajar durante o carnaval, Cardozzo estava fora do movimento que transformou a festa de rua de Belo Horizonte em uma das mais famosas do Brasil.
Palco
Tímido, no palco o cantor se revela. “Tenho muito tesão pelo público, então esqueço completamente. Parece que vira uma chave e no palco eu já sei tudo que tenho que fazer”. Apesar disso, o cantor revela alguns truques para se sentir mais confortável no palco. Shows, somente em teatros. Um luz quente e outra fria, cada uma em um dos lados. Para interagir com o espaço, uma poltrona.
Álbum novo
Podcast sobre artistas de Minas
Com apresentação de Fred Bottrel e Carol Braga, os episódios são publicados no site do Estado de Minas, no Culturadoria e em todos os tocadores. Este episódio teve produção, trabalhos técnicos e edição de áudio de Luiza Rocha.
*Estagiária sob supervisão dos subeditores Rafael Alves e Fred Bottrel