E a chuva? Se vier mesmo, que venha. Em sua décima edição, montada em meio ao aguaceiro que caiu sobre Belo Horizonte ao longo desta semana, o Planeta Brasil não planejou mudar em nada o que havia definido. A despeito de boatos de cancelamento, a organização informou ontem que estão mantidas todas as atrações do evento nos horários previstos para este sábado (25), na Pampulha.
Em cinco anos, ele destaca, a situação melhorou. Mas pouco, na opinião de Baco Exu. “Houve uma descentralização, mas ainda acho que há resistência ao rap do Nordeste e do Norte. Há vários nomes em evidência, como o Don Erre, de Recife, que não ganham visibilidade”, diz ele, que subirá ao palco com uma banda de seis pessoas. “Hoje eu trampo mais fora do que dentro do palco. Não gosto muito de show, pois cansa o público. Procuro me preservar para fazer shows sempre espetaculares. Não aceito, por exemplo, fazer dois shows num dia.”
Tributo a Brumadinho
Programação
O festival será das 12h deste sábado (25) às 2h de domingo (25), no Mineirão, Avenida Antônio Abraão Caram, 1.001, Pampulha. Ingressos: Pista – R$ 150 (valor único para estudantes, idosos e doadores de 1kg de alimento). Ingressos para camarote e pista premium esgotados. Informações e vendas pelo site.