Sob o comando de Tatá Werneck, Lady night estreia nova temporada nesta terça-feira (3), às 22h30, no Multishow. Xuxa (foto) vai marcar presença pela primeira vez na atração e recordará o dia em que a comediante esteve em seu programa. Na ocasião, a Rainha dos Baixinhos criou o apelido “Tatá” para ela. A loira não fugiu de perguntas sobre sexo e revela que as paquitas “pegavam” paquitos. Na nova safra de episódios, Tatá vai receber Fábio Assunção, Vladimir Brichta, Agatha Moreira, Alexandre Nero, Babu Santana, Carlinhos Maia, Camila Queiroz, Emílio Dantas, Fabiula Nascimento, Glória Groove, Luciano Huck, Otaviano Costa, Rafa Kalimann, Rodrigo Simas e Klebber Toledo. A atração é exibida de segunda a
sexta-feira, sempre às 22h30.
GUERRA DOS GAMESDOCUMENTÁRIO
Nesta terça-feira (3), o canal HBO exibirá o documentário Console wars (foto), às 22h. A produção retrata a rivalidade entre a Nintendo e a Sega nos anos 1990. Homens e mulheres que lutaram na linha de frente dessa batalha, protagonizada pelos personagens Mario e 6Sonic, discutem o conflito que definiu uma geração. O filme conta com a produção-executiva do comediante Seth Rogen e de Evan Goldberg.
TIRANDO A LIMPO
RELACIONAMENTOS
A partir desta terça (3), às 17h40, o Lifetime exibe Tirando a limpo, série em que o detetive e escritor Dan Ribacoff ajuda ex-namorados, amantes e casais a descobrir a verdade sobre seus relacionamentos, por meio de testes de polígrafo, conhecido como detector de mentiras. Cada participante será confrontado com 20 perguntas referentes ao parceiro – entre elas, “sou bom de cama?” e “você já me traiu?”. Dan examinará os resultados do polígrafo e a linguagem corporal dos casais para descobrir se eles estão dizendo a verdade.
AUDIOVISUAL
LIDERANÇAS FEMININAS
A segunda edição do Fórum Nacional Lideranças Femininas no Audiovisual, que acontece nesta terça (3) e quarta-feira (4), destaca a diversidade da produção audiovisual no Brasil e no mundo. Estão confirmadas as presenças da cineasta israelense Alma Har’el, criadora da plataforma Free Work, da diretora Internacional de Originais da Netflix, Maria Angela de Jesus, e de Delpphyne Besse, cofundadora do Collectif 50/50. Informações e programação completa: www.mostra.org.
BLACK & WHITE
RACISMO NOS EUA
O documentário Black & white (foto) estreia nesta terça-feira (3), dia das eleições presidenciais nos EUA, às 20h, no Canal Brasil. Dirigido pelo jornalista Luís Nachbin, o filme discute a questão do racismo na sociedade norte-americana. Nachbin acompanha vários momentos do Black Lives Matter, movimento ativista internacional que protesta contra a violência racial. As entrevistas com manifestantes e observadores são sempre conduzidas por ele nas ruas. Os entrevistados, todos negros, trazem diferentes perspectivas em relação aos rumos da luta contra a discriminação.
DIA DOS MORTOS
NO MÉXICO E NO BRASIL
Nesta terça-feira (3), às 16h, a mesa “A festa dos mortos nas culturas mexicana e brasileira”, que faz parte da série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo, debaterá similaridades e contrastes entre a comemoração do Dia dos Mortos, no México, e o Dia dos Finados, no Brasil. O papel da Igreja Católica, a cosmovisão indígena, o sincretismo religioso, os diferentes sentidos da morte para as culturas e os elementos simbólicos presentes nas celebrações estarão em pauta. Mísia Lins Reesink, doutora em antropologia social e etnologia, e Daniel Sanchez Aguila, licenciado em antropologia social, participam do debate, mediado por Danilo Cymrot. Transmissão pelo youtube.com/sescsp.
LETRUX
CLIPE DE ANIMAÇÃO
Abalos sísmicos (foto), primeiro clipe de animação da cantora e compositora Letrux, já está disponível no canal da artista do YouTube. A música faz parte do álbum Letrux aos prantos, lançado em março. Idealizado e dirigido por Gabriela Gaia Meirelles, Maria Flexa, Pedro Magalhães e Victor Jobim, ele foi produzido de forma completamente remota, a partir de vídeos que Letrux e os integrantes da banda fizeram deles próprios, sozinhos, em isolamento. Onze artistas visuais trabalharam essas imagens por meio da rotoscopia, desenhando por cima dos frames.
MANIFEST
SUSPENSE
Fãs de histórias de suspense e reviravoltas têm mais opção no GNT: o canal exibe a primeira temporada da série Manifest: O mistério do voo 828 (foto), a partir de hoje (3), às 23h30. Os episódios vão ao ar de terça a sexta, com maratona aos sábados, às 20h. O drama acompanha a história dos passageiros do voo 828. Ao sobreviver a uma turbulenta viagem e chegar a seu destino, o grupo descobre que o que parecia ser algumas horas de terror no ar foram, na verdade, cinco anos para o resto do mundo. Dados como mortos, os viajantes não envelheceram, enquanto familiares e amigos amargaram o luto. Agora, eles precisam retomar a vida e lidar com os mistérios que cercam o desaparecimento do avião