Nesta segunda-feira (9), às 22h, o Comedy Central estreia a produção nacional Comedy Central apresenta. Com oito episódios, o novo stand-up comedy vai reunir nomes de destaque do humor brasileiro. No primeiro episódio, estreiam Leandro Hassum, Victor Camejo, Dadá Coelho e Igor Guimarães com o tema Brasileiros sem limites. A cada programa, com uma hora de duração, quatro comediantes apresentarão textos inéditos, mas sempre com a mesma temática proposta. Respeitando as regras sanitárias e com presença de plateia virtual, a atração promete resgatar o “humor raiz”. Afonso Padilha, Arianna Nutt, Babu Carreira, Bruna Braga, Fabiano Cambota, Nany People e Thiago Ventura estão entre outros comediantes que vão participar do humorístico.
SEAN CONNERY
MEMÓRIA
Sean Connery marcou Hollywood ao interpretar James Bond por sete vezes. Para lembrar a carreira do ator, que morreu no último dia 31, aos 90 anos, o canal Like exibe nesta segunda-feira (9), às 20h, um especial sobre o astro. Nas décadas de 1960, 1970 e 1980, o escocês viveu 007 desde o começo da franquia cinematográfica do agente secreto, em 1962, com O satânico Doutor No. No ano seguinte, foi a vez de Moscou contra 007, que tornou Connery indissociável do personagem. Até o escritor Ian Fleming, que inicialmente não tinha concordado com a escalação do ator, passou a aceitá-lo.
• • •
Depois de três filmes, o astro começou a se cansar de James Bond, mas, por insistência dos produtores, manteve-se na franquia em 007 contra a chantagem atômica. Já em 007: os diamantes são eternos, ele se tornou o ator mais bem pago de todos os tempos para a época, com cachê de US$ 1 milhão, que foi doado a um fundo de incentivo à educação na Escócia. Sean Connery venceu o Oscar de ator coadjuvante pela atuação em Os intocáveis, de Brian de Palma. Ele foi cinco vezes indicado ao Globo de Ouro, tendo vencido duas e recebido também um troféu honorário pelo conjunto da carreira.
FERNANDA CABRAL
LA TIERRA GIRA EM TU VIENTRE
A cantora brasiliense Fernanda Cabral está lançando em seu canal no YouTube o clipe da música La tierra gira em tu vientre, parte do álbum Tatuagem zen. A canção surge como um elo entre a artista e a Espanha, país que adotou como segunda casa. “Essa música é um grito, um clamor. A letra do grande poeta espanhol Pablo Guerrero é um canto à vida, que contrapõe e reivindica toda a força do feminino, diante de um mundo atroz com a natureza. A ideia é trazer um clima ‘ao vivo’ para transmitir essa força interpretativa que a canção pede”, declarou a artista.
FILMES NACIONAIS
ESPECIAL
Desta segunda (9) até sexta-feira (13), o Fox Life exibe um especial de filmes nacionais, sempre às 17h. Ingrid Guimarães, Samantha Schmütz, Milhem Cortaz, Caco Ciocler, Rodrigo Sant'Anna e José Loreto estão no elenco de algumas produções. O ciclo começa com Assalto ao Banco Central e segue com Mais forte que o mundo: A história de José Aldo (terça); Tô ryca! (quarta); Um namorado para minha mulher (quinta) e finaliza com Um suburbano sortudo (sexta).
O SAMBA CURA
KARLA DA SILVA
Celebrando 13 anos de carreira, Karla da Silva lança o álbum O samba cura, projeto autoral. A cantora carioca se destacou como semifinalista na primeira edição do The voice Brasil. Dois anos depois, foi selecionada pelo prêmio Natura Musical. Agora, após três álbuns de estúdio e um DVD lançados e morando na cidade do Porto, em Portugal, Karla lança nas plataformas digitais um disco somente sobre samba. “O samba é colo, embalo e respiro. O que o mundo fecha, o samba destranca”, diz a cantora.
TRIO MISTURADA
SHOW VIRTUAL
O Trio Misturada apresenta show exclusivo no Palco Virtual, transmitido ao vivo pelo site do Itaú Cultural, nesta segunda (9), às 20h. Além de músicas do álbum Caminho, o guitarrista Gabriel Maia, o baterista Matheus Marinho e o contrabaixista Mateus José mostram seus improvisos em música instrumental brasileira e jazz. O show conta ainda com a participação da pianista Debora Gurgel, que toca composições autorais e entra nas improvisações do trio. A apresentação, gratuita, ocorre via Zoom. As reservas dos ingressos on-line estão disponíveis no Sympla.
CONTOS NEGREIROS DO BRASIL
ESPETÁCULO ON-LINE
Contos negreiros do Brasil, de Marcelino Freire, com direção de Fernando Philbert, será apresentado em plataforma virtual a partir desta segunda (9) e segue até 30 de novembro, sempre às segundas, em comemoração ao Mês da Consciência Negra. O ator, diretor, dramaturgo, cientista social e filósofo Rodrigo França (foto) encabeça a encenação, realizada ao vivo. O espetáculo é um documentário sobre a condição real e atual da negra e do negro no Brasil, seja o jovem estudante, o gay negro, a negra hipersexualizada pela sociedade, o menor infrator, a prostituta ou a idosa. A peça também faz uma grande homenagem aos personagens negros que fizeram história, entre eles Machado de Assis, André Rebouças, Carolina Maria de Jesus, Virgínia Bicudo e Lima Barreto. Ingressos a partir de R$ 15, disponíveis no Sympla.
CASAMENTO
SUPERSTORE
Na série Superstore: Uma loja de inconveniências, funcionários de uma gigantesca loja de departamentos vivem divertidas aventuras no trabalho. No episódio desta segunda-feira (9), às 13h08, na Warner, Sandra e Jerry vão se casar. Quando as tentativas de Jonah de ajudar os vendedores de alimentos e a obsessão de Dina com a segurança do casamento ameaçam atrapalhar tudo, cabe a Amy garantir que o grande dia de Sandra não seja arruinado.
ETNIA KRENAK
DOCUMENTÁRIOS
Nesta segunda-feira (9), o Canal Brasil dá desataque aos krenaks, moradores do território hoje conhecido como a cidade de Resplendor, no Vale do Rio Doce mineiro. Às 18h, estreia o longa documental Ailton Krenak – O sonho da pedra (2018), dirigido por Marco Altberg, que explora o pensamento e a trajetória desse líder indígena que é atualmente um dos maiores ativistas da causa no país. O filme traz imagens e depoimentos de Ailton em diferentes momentos de sua vida, além de outros personagens que fazem parte de seu universo. Em seguida, às 18h50, o canal exibe o documentário Krenak (2017), sobre a tribo nativa do ativista. O longa, de Rogério Corrêa, faz um passeio pela memória da etnia Krenak. Já tendo sido até declarados extintos, sua história é marcada pelo constante sofrimento nas mãos dos governantes brasileiros e pela resiliência.