O acordeonista, compositor e arranjador Bebê Kramer (foto) é o convidado desta quinta-feira (26) da edição on-line da série BH Instrumental. O gaúcho e seu quarteto apresentarão repertório que mescla chorinho com as músicas latino-americana e do Sul do país. O grupo é formado por Guto Wirtti (baixo acústico), Paulinho Fagundes (violão), Luis Barcelos (bandolim) e Dudu Oliveira (flauta e sax). O violonista mineiro Gilson Brito abre a noite com o show No embalo. A live começa às 20h, em Youtube.com/veredasproducoes
EDUARDO GIANNETTI
SEMPRE UM PAPO
Afonso Borges recebe o escritor Eduardo Giannetti, às 18h desta quinta-feira (26), na edição virtual do projeto Sempre um Papo. Giannetti está lançando o livro O anel de Giges (Companhia das Letras), tema da conversa da dupla. Transmissão pelo YouTube, Instagram e Facebook do projeto.
JAZZ
PARA BITUCA
Às 19h30 de sexta (27), Milton Nascimento vai ganhar homenagem do trio instrumental formado por Christiano Caldas, André “Limão” Queiroz e Aloízio Horta. Em ritmo de jazz, o show presencial será realizado na Salumeria Central (Rua Sapucaí, 527 Floresta), com couvert a R$ 20.
MAMUTTE
TEMPLADISMO
Nesta quinta (26), o cantor e compositor Mamutte (foto) apresenta o show Temperado, feito sob medida para estes tempos de isolamento social, com músicas inéditas e canções dos álbuns Epidérmico e Quase-disco, em versões acústicas. A inspiração
de Temperado veio do movimento estético sulista chamado templadismo, influenciado pelo cancioneiro dos países da região do Rio da Prata. Às 19h, com transmissão nas redes sociais do Memorial Vale.