Aos 89 anos, o escritor Ronaldo Simões Coelho demonstrou os motivos de ser um dos mais importantes autores de literatura infanto-juvenil no Brasil. Uma das atrações da I Feira Literária de Tiradentes (Fliti), ele apresentou a obra Pérola Torta (Editora Dimensão), em que conta a história de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.
O terceiro dia do evento, que segue até domingo (29), foi dedicado à literatura infantil, com lançamento de livros e contação de histórias. "Quem não sabe nada de criança não sabe nada do mundo, não sabe nada das pessoas", disse.
O autor distribuiu 500 exemplares do livro Pérola Torta para escolas e Apaes de Tiradentes e São João Del Rei. Autor de 70 títulos, Ronaldo conversou com as crianças com muita simpatia. Ronaldo fala a língua da meninada que se encanta com o autor. O momento foi marcado pela emoção de reencontros. Natural de São João Del Rei, o escritor foi aclamado por tiradentinos, turistas e familiares, que foram ao evento prestigiá-lo.
Leia Mais
Coletânea sobre a pandemia será lançada hoje na AML, em BHInhotim apresenta show on-line de Jards MacaléConheça Cida Pedrosa, a feminista que arrasou no Prêmio Jabuti
Entre as dezenas de livros, destaca-se a coleção dedicada à apresentação de clássicos da literatura infantil mundial numa perspectiva negra, que escreveu com Cristina Agostinho pela Mazza Edições, como O pequeno polegar, Cinderala e Chico Rei, Joãozinho e Maria, Afra e os três lobos guarás, Chapeuzinho Vermelho e o boto cor de rosa e Rapunzel e o Quibungo.
Durante a tarde, a escritora barbacenense Susana Furtado Dials lançou o livro infantil A Maratona de cães. Na sequência, foi o momento da escritora Andre Viviana Taubman, autora de O menino que tinha medo de errar, contar histórias para a criançada. Também foi apresentado musical infantil de histórias a prtir de quatro fábulas com os contadores Jujuba e Ana.
A Fliti é o primeiro evento público realizado em Tiradentes durante a pandemia da COVID-19. Organizado pela Korporativa, o evento seguiu protocolos sanitários, como a mediação de temperatura do público, distribuição de máscaras, espaço entre as cadeiras e higienização dos estandes.