Jornal Estado de Minas

AUDIOVISUAL

Em nova temporada de 'Cobra Kai', missão é superar a rivalidade

Lançadas em agosto passado na Netflix, as duas temporadas iniciais de Cobra Kai logo se tornaram um dos grandes sucessos da plataforma – diferentemente do que ocorreu no YouTube Premium, que produziu a série entre 2018 e 2019. Quando a Netflix adquiriu a continuação do fenômeno Karatê Kid, o então ainda inédito terceiro ano, gravado antes da pandemia do novo coronavírus, veio no pacote.





Na última sexta-feira (1/1), o serviço de streaming lançou os 10 novos episódios, que vieram com a promessa de uma quarta temporada, diga-se de passagem. 

Continuação da franquia oitentista, a série traz nos papéis principais Ralph Macchio e William Zabka que, mais de 30 anos depois, reprisam os personagens Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, respectivamente.

Adulto, Daniel está em busca de respostas sobre seu passado, enquanto Johnny procura a redenção por coisas que fez em sua juventude. Os antigos rivais têm que se unir para salvar o dojo (local onde se treinam as artes marciais japonesas) de John Kreese (Martin Kove), que, como sensei, adotou a filosofia de não ter misericórdia alguma.

A terceira temporada tem início de maneira dramática, já que Miguel (Xolo Maridueña), entrou em coma como resultado de uma disputa nada limpa no dojo. Robby (Tanner Buchanan) foge após ter deixado Miguel em coma e acaba preso; Johnny, muito abalado com os acontecimentos, volta a se envolver em confusões; e Daniel tem que enfrentar uma crise em sua concessionária de carros. 

COBRA KAI
A terceira temporada, com 10 episódios, está disponível na Netflix

audima