O vocalista Gerry Marsden, que liderou a banda Gerry and the Pacemakers, morreu neste domingo (03/01), aos 78 anos, deivo a uma infecção no coração. Ele e a banda ficaram marcados pelo hino 'You'll Never Walk Alone', que foi adotado pela torcida do Liverpool. Os torcedores cantam a música em todos os jogos do time, no Estadio de Anfield.
Leia Mais
Bráulio Tavares diz que ficção científica é melhor em livros do que na telaReunião define hoje (4/1) rumo da Campanha de Popularização do TeatroRabino Nilton Bonder diz que a alegria independe dos acontecimentosFernando Moura e Carlos Malta fazem uma releitura viajante dos BeatlesJoni Mitchell celebra o legado de 'Blue', disco que entrou para a históriaEm suas redes sociais, o Liverpool fez uma postagem, homenageando Gerry. O clube postou um vídeo com os torcedores cantando 'You'll Never Walk Alone' em Anfield. "A voz de Gerry acompanhou nossas maiores noites. Seu hino uniu jogadores, equipe e fãs ao redor do mundo, ajudando a criar algo realmenteespecial", escreveu o clube.
Ano passado, 'You'll never walk alone' também virou uma espécie de hino em homenagem aos profissionais de saúde na linha de frente da luta contra a COVID-19. Em março, um vídeo viralizou na internet, com pacientes de um hospital da cidade de Liverpool cantando a canção para os médicos.
Originário de Liverpool em 1959, Gerry & The Pacemakers era formada por Gerry Marsden, Fred Marsden, Les Chadwick e Arthur Mack. Eles chegaram a rivalizar com os Beatles e foram empresariados por Brian Epstein. Sua primeira gravação, que atingiu o primeiro lugar na Inglaterra, foi a canção 'How do you do it'.
O ex-Beatle Paul McCartney também prestou uma homenagem ao cantor, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (04/01)