No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (8/03), nada melhor do que assistir a produções que mostram o poder do sexo feminino e quebram os estereótipos do gênero. Cinco séries disponíveis na Starzplay são estreladas por personagens femininas fortes, complexas e singulares, como as mulheres da vida real. Confira a seleção a seguir:
>> “THE GREAT”
Irreverente, repleta de humor negro e, vez ou outra historicamente verídica, a série é sobre a imperatriz da Rússia Catarina, a Grande, uma mulher poderosa, inteligente e estrategista, considerada por muitos uma personagem controversa. Elle Fanning foi indicada ao Globo de Ouro por sua interpretação de Catarina.
Leia Mais
Série documental sobre paixão, ciúme e solidão estreia nesta quintaConheça o que há por trás das lendas retratadas na série 'Cidade invisível''Little birds' leva o erotismo de Anaïs Nin para o mundo das sériesSérie relata histórias de sobreviventes do Holocausto que vivem no BrasilSuper-herói adolescente de 'Invincible' luta para conquistar os adultosInteligente e sensível, 'The attaché' é o avesso de Emily em ParisTrês mulheres poderosas tiveram relacionamentos fortes com o trono inglês: Elizabeth Woodville, Elizabeth de York e Catarina de Aragão. A vida dessas rainhas da Inglaterra foi tema dos romances de Philippa Gregory e das séries “The white queen”, “The white princess” e “The spanish princess”. Rebecca Ferguson, Jodie Comer e Charlote Hope estrelam as produções.
>>“P-VALLEY”
Oferece um novo olhar sobre a vida das strippers, fugindo da hipersexualização característica dada ao gênero e indo além do palco e dos saltos de acrílico. Brandee Evans, Shannon Thornton, Elarica Johnson e Skyler Joy estrelam a série.
>>“HIGH FIDELITY”
É a pedida certa para fãs de música e cultura pop. Protagonizada por Zoe Kravitz, a série conta a história de Rob, uma mulher negra e bissexual, dona de uma loja de discos de Nova York e que revive seus amores e decepções por meio da música.
>>“THE ACT”
Acompanha a trajetória de Gypsy Rose Blanchard, que passou toda a sua vida sendo enganada por Dee Dee, sua superprotetora e dependente mãe, acreditando ter uma grave doença, que, na verdade, nunca existiu. Destaque para as interpretações de Joey King e Patricia Arquette, que lhe rendeu um Globo de Ouro pela série.