Morreu nesta terça-feira (30/3) o escritor, psicanalista e dramaturgo Contardo Calligaris. Ele tinha 72 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, em tratamento contra um câncer. A informação da morte foi confirmada pelo filho Max Calligaris em uma postagem no Instagram.
Leia Mais
Minas se esquece de Autran Dourado, que dedicou sua obra à alma mineiraFernando Marinho lança 'De volta pra casa', declaração de amor ao forróMonja Coen fala sobre política, religião, casamento, raiva e drogasLive 'Sarau literário delas' vai destacar jovens autoras de Minas Gerais
Nascido em Milão, na Itália, Contardo teve seus primeiros contatos com o Brasil em 1986, quando divulgava o livro "Hipótese sobre o fantasma".Acabou se mudando de vez e publicando outros vários livros.
Ele também se tornou colunista do jornal Folha de S. Paulo, em 1999, publicando seu último texto em fevereiro deste ano.
Na TV, Calligaris foi roteirista da série Psi, do canal HBO, lançada em 2014. Baseada em sua própria experiência como psicanalista, a produção tem uma trama ambientada no dia a dia de um consultório. A direção foi do filho, Max, ao lado de Marcus Baldini.