A primeira edição do Prêmio Literário Máquina de Contos teve uma escritora mineira entre os vencedores. Lara Firmino Araújo, de 36 anos, foi premiada por “O peixe já está morto”. A lista de premiados ainda inclui “Eram duas ventarolas”, de Ana Carolina Schmidt Ferrão, de 30 anos, e “A espera”, de João Pedro Burzlaff Lopes, de 32 anos, ambos do Rio Grande do Sul.
Lara comemorou a premiação me seu perfil no Instagram:
Leia Mais
'SVU': Liv e Stabler voltam a se encontrar na terça à noiteBiografia de Philip Roth é retirada do mercado nos EUA e balança no BrasilProtocolo pandêmico de 'The girlfriend experience' libera sexo sem beijoPrêmio Literário Máquina de Contos anuncia vencedores de sua segunda ediçãoLuiz Fernando Braga aborda o rito de passagem dos jovens em 'Freaky Prince'Fachada do Palácio das Artes, no Centro de BH, virou galeria a céu aberto
Com tema livre e aberto a qualquer pessoa com mais de 18 anos que não tenha publicado comercialmente livros completos, em mídia eletrônica ou impressa, o prêmio recebeu 1344 inscrições, entre 15 de janeiro a 10 de abril deste ano.
A comissão julgadora foi formada por Tiago Velasco, escritor e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade, e por Sérgio Tavares, escritor e crítico literário. O resultado completo, incluindo os três textos vencedores e 10 contos laureados com Menção Honrosa, está no site: www.maquinadecontos.com.br/premio.