O Instituto Cultural Vale anunciou o patrocínio de oito projetos ligados à dança que deverão ser executados ainda em 2021. Espetáculos, festivais e escolas de formação receberão, ao todo, mais de R$ 8,5 milhões. Duas iniciativas mineiras foram selecionadas: Danças, Artes e Tramas e o Grupo Corpo.
O projeto sociocultural Danças, Artes e Tramas, do Instituto FRED, sediado em Contagem, na Grande BH, foi contemplado com R$ 400 mil. A iniciativa pretende apresentar novas possibilidades para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.
Leia Mais
Prefeitura de BH lança dois editais para fomentar atividades culturaisTelo Borges lança o disco 'Floração' e convida todo mundo para dançarEspetáculo de dança expõe os horrores da ditadura brasileiraSeminário de coreógrafos discute o futuro da dança contemporâneaBailarina mineira executa videodança com uma câmera acoplada às costasArtistas com deficiência exibem seu talento no festival Acessa BHCompanhia mineira de dança parte da pintura para criar "Movimento derivado"Os outros projetos que serão patrocinados pelo instituto são: os balés "O Lago dos cisnes" e "La sylphide", do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; o balé "O corsário", da Escola de Dança Maria Olenewa (em parceria com o Municipal do Rio); a Cia de Dança Deborah Colker, com o espetáculo "CURA"; a Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, idealizada pela bailarina e coreógrafa Dalal Achcar; a Cia de Dança do Pantanal; o Projeto Dança em Trânsito; e o Festival de Dança de Joinville.